Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Centro Educacional Raízes e Asas realiza Projeto de Leitura: Multiplicadores de Leitura no meu Bairro

Escola e Família realizando sonhos e transformando vidas

Publicada em 26/04/19 as 21:22h por Francisco Sena Garcia - 590 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Francisco Sena Garcia/Dê Pontes)


Alguém um dia falou que quando família e escola educam com os mesmos critérios, as diferenças entre os dois ambientes se reduzem, e quem ganha é a criança.

Quando Família e Escola já em processo de união resolvem ousar, ir as ruas, produzir sonhos possíveis, aí é o começo de uma realidade que faz com que nossos corações grávidos de esperanças e amantes pela educação, explodam de alegria.

Centro Educacional Raízes e Asas, tem nome mais lindo? Raízes na realidade dura e complexa, porém, asas de quem voa alto e lá do horizonte ver que tudo é possível para o que crer. 

Hoje, esta Escola conta com 616 alunos, 474 que estudam no prédio que leva este nome e mais 142 que estudam em um anexo chamado Promessa de Deus.

Em Aracati as Escolas tem desenvolvidos lindos projetos, práticas maravilhosas e ações que a cada dia mais enchem de esperança o fazer educacional.

O Centro Educacional Raízes e Asas vem já faz tempo em uma crescente, segredo, talvez um só, porém, mágico. A Família está vivendo a Escola, basta ver o grupo de WhatsApp Familia e Escola e ver as discussões que ali são trazidas e as contribuições que são dadas.

Hoje, na Praça do Bairro de Fátima, o Centro Educacional Raízes e Asas fez a sua primeira culminância do belo Projeto chamado MULTIPLICADORES DE LEITURA NO MEU BAIRRO.

Para quem ama livros e sabe o valor da leitura, está ali, era como se tocasse o céu, a magia e o encanto se faziam presentes. A partir de hoje tanto as crianças como seus pais podem através de uma carteirinha pegarem livros na Biblioteca da Escola para viajarem para além da imaginação.

Os cerimonialistas IASLAN e KELY eram responsáveis para abrir as portas do encantamento e da viagem pelos mais belos campos e jardins literários.

A diretora Aldeniza Barbosa Lima (BIRÓ) ao acolher os presentes era a própria felicidade, aquela que é oriunda da consciência do dever cumprido.

Os escritores aracatienses que participaram, Nildene Nogueira e o historiador Antero Pereira Filho deixaram grandes e significativas contribuições sobre a importância da leitura, ela, a professora Mestra lembrando seu pai, um eterno contador de histórias e o nosso mestre historiador contando as suas sempre novas e carregadas de prazer da leitura, histórias de assombração do Aracati.

A secretária de Cultura, Denise Pontes ali se fez presente, um grande significado, é vital aproximarmos CULTURA e EDUCAÇÃO, são duas irmãs que não podem e nem devem crescer separadas, elas são mais belas e fortes quando unidas.

A Secretaria Municipal de Educação se fizera presente com sua coordenadora do Núcleo Pedagógico, a Professora Mestra Artemízia Ribeiro e os Técnicos Lucilene Batista, Danielle Barbosa e o Professor Mário, todos diariamente envolvidos no processo de ensino aprendizagem e na arte de fomentar sonhos e trazer as realidades mais belas para 12.878 alunos que estão em 46 espaços educativos, entre Escolas e Centros de Educação Infantil.

Ali, na noite magnífica, os líderes de sala que estão após a eleição participando de oficinas de formação de lideranças, receberam suas carteiras de leitores, bem como alguns pais que ali representaram todos os pais da Escola.

Passado este momento era hora das apresentações, e diga-se de passagens, belas apresentações.

As crianças do segundo ano com uma leitura que enche os olhos de quem ama e defende o PAIC trouxe o livro O MACACO COMILÃO de José Carlos Aragão.

Um belo teatro de sombras narrou algumas das conhecidas Fábulas de Esopo, a Grécia antiga visitou a Terra dos Bons Ventos.

João de Barro se fez presente na sempre maravilhosa e apresentada de uma forma magnífica, O MACACO E A VELHA.

Monteiro Lobato também visitou a todos nas adaptações do Peter Pan.

O Ziraldo teve seu FLICTS revisitado, em uma bela apresentação.

Quem disse que não tinha Harry Potter, ele ali estava através dos textos e animais fantásticos da mente fértil de J. K. Rowling.

Stanislaw Ponte Preta veio nos visitar com a sua Velha Contrabandistas e mais uma vez saiu inocentada pelo Júri composto pelo público.

E assim, entre aplausos, fotos e muita alegria tivemos concluída esta noite magica onde o Centro Educacional Raízes e Asas/Promessa de Deus fez uma simples noite de sexta-feira virá um verdadeiro Domingo de sonhos e fantasias.

Que venham outras noites assim e que o nome ASAS que a Escola traz no nome possa voar cada vez mais alto, que este momento da gestão BISMARCK MAIA, prefeito municipal, seja vivido da melhor maneira possível, sempre visando fazer com que esta relação Escola e Família seja cada vez mais próxima, pois se para educar não existe fórmula mágica, a melhor relação possível entre estes dois atores tão importantes é o começo do sucesso.

Parabéns a todos que fazem o Centro Educacional Raízes e Asas!

Esta noite memorável disse muito do que acontece entre muros e se espalha por toda a nossa Terra dos Bons Ventos. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Danielle

03/05/2019 - 07:57:02

Amo fazer parte da família Raízes e Asas!❤️Queridos alunos vocês são preciosos!!!


Joelma Fernandes

27/04/2019 - 10:31:10

Trabalho Espetacular! A cada encontro será uma expectativa para todos. Aguardo vocês no próximo momento! Parabéns Garcia pela postagem.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407927 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!