Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Escola Antonieta Cals de Majorlândia realiza Semana de Educação Socioemocional

Publicada em 29/04/19 as 09:11h por Tiego Cruz - 84 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

A Escola Antonieta Cals da Praia de Majorlândia, em Aracati, realizou a Semana de Educação Socioemocional, realizada no período de 22 a 26 de abril de 2019, objetivou realizar diálogos e práticas sobre as competências socioemocionais a partir da relação família, escola e comunidade.

O evento iniciou na noite de segunda-feira (22) com um bate-papo com o Psicólogo e Professor Maia Neto (Mestre em Saúde Pública e Especialista em Saúde Mental, Coordenador do Curso de Psicologia da FVJ). A atividade teve como objetivo aproximar a comunidade, principalmente familiares de alunos e alunas, do ambiente escolar para uma conversa sobre fortalecimento de vínculos, educação socioemocional e afetividade. O momento contou com a presença da comunidade e alunos dos cursos de Letras e de Pedagogia da FVJ e sua Coordenadora Izabelle Fonteles e da Professora e Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Aracati, Artemízia Ribeiro.

Na terça-feira (23), a escola recebeu pela manhã a Administradora Pública e Coach, Neidiane Nascimento, para um encontro motivacional sobre as relações interpessoais. Durante este momento, muitos aspectos importantes foram discutidos sobre relações de trabalho, motivação e clima organizacional. Na tarde do mesmo dia, a escola contou com a participação da Professora e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS, Liliane Oliveira, e da membra da Associação de Surdos de Aracati-ASA, Juliana Costa para uma oficina de LIBRAS para crianças do 5° ano.

Durante toda a semana, a escola desenvolveu atividades relacionadas às temáticas propostas, dialogando na sala de aula e nos demais espaços sobre afetividade, otimismo, amor ao próximo, respeito, cidadania, justiça, solidariedade, empatia, cooperação e demais competências socioemocionais alinhadas à Base Nacional Comum Curricular - BNCC e suas Competências Gerais.

O evento culminou com a Celebração da Solidariedade, onde os alunos foram motivados a realizarem juntos, em suas salas, lindas comemorações. O sentimento e o sentido de fazerem juntos foi ressaltado durante a organização da culminância, o que fortalece os vínculos afetivos entre os grupos de alunos e os motiva a estarem na escola, uma vez que esta se torna um ambiente cada vez mais acolhedor.

É motivo de grande alegria ver os passos dados pela Escola Antonieta Cals neste fazer EDUCAÇÃO de uma forma maiúscula e sempre focada no trabalho incansável com os sentimentos, sem que os terrenos da alma estejam férteis não se consegue produzir a educação que desejamos. 

Escola de Ensino Fundamental Antonieta Cals

Educação é a nossa praia! 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 491354 |  Usuários Online: 58

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados