Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Secretaria de Educação de Aracati realiza mais uma formação do Programa Mais Paic

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, educação e arte"

Publicada em 02/05/19 as 22:05h por Francisco Sena Garcia - 757 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook)


"Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte, onde a vista vai muito além do ponto"

Elan Kleber.



No último dia 26 de Abril a Secretaria Municipal de Aracati, através do seu Núcleo Pedagógico com o objetivo de intensificar proposta de leitura e escrita nas turmas dos quintos anos no Eixo Literatura Infantil e Formação do Leitor, uma ação do Programa Mais Paic, realizou mais uma de suas formações, a técnica do Núcleo Pedagógico Professora Ilzeni Oliveira fez o Alforje de História,  um momento de deleite em que o professor conta história para seus alunos e depois ouve seus educando falar de suas vivências ,memórias recentes ou antigas.

A gerente do Mais Paic no município de Aracati, a professora Danielle Barbosa se fez presente e de uma forma direta pode contribuir com este belo momento.

Naquela formação foi realizado um momento magnífico, o Banquete Literário no qual os professores recebiam os cardápios onde estavam escritos nomes de livros, eles escolhiam e logo em seguida lhes eram servidos.

A partir daí foi realizado um belo Sarau Literário, um momento em que cada professor/aluno iriam apresentar para os outros os livros lidos.

Foi trabalhada a Corrida Literária onde os alunos são incentivados a lerem o maior número de livros e contar para turma, a cada bimestre e por ocasião do final do ano os três alunos que leram mais livros serão premiados e o restante da turma recebe certificados por ter melhorado seu desempenho na leitura.

Ali também foi apresentada uma maleta literária e sacolas literárias onde o professor coloca livros e texto para os alunos levarem para casa, ao retornar para sala de aula conta a história e a partir da contação, toda turma produz a história que ouviu, assim desenvolvem o gosto pela leitura.

É belo e salutar ver as formações de professores com vivências de práticas que os estimulam a levar as suas muitas salas de aulas em todas as regiões da Terra dos Bons Ventos.

 Parabéns aos técnicos do Núcleo Pedagógico que possam a cada dia desenvolver mais formações com estas novas linguagens que certamente muito ajudarão na educação das crianças, a razão de todas estas aprendizagens.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


SOCORRO MARQUES

03/05/2019 - 09:34:17

A educação é o movimento da escuridão para a luz.


Danielle

03/05/2019 - 07:48:55

Turma maravilhosa!Muita dedicação e aprendizado ❤️


Cláudia

03/05/2019 - 06:03:05

Sinto- me feliz por estar nessa equipe e ao comando de técnicas tão competentes, atenciosas, compreensivas e professores compromissados. Parabéns a todos por cada empenho e dedicação.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407676 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!