Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

Em poucas semanas, arrecadaram materiais de construção e móveis para o casal de idosos que vivia em uma casinha de madeira sem banheiro.

Publicada em 19/07/19 as 17:49h por Razões para Acreditar - 355 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo)

O empresário Reinaldo Barbosa Figueiredo, de Ariquemes (RO), observou que os seus clientes, o casal de idosos dona Maria, 74 anos, e seu Joel, 79 anos, estavam passando por uma situação bem difícil. Moravam numa casinha de madeira e quando fizeram um empréstimo para construir uma casa, seu Joel ficou doente, usando o dinheiro para o seu tratamento. Foi então que ele, como um grande liderança do bairro em onde mora, mobilizou a vizinhança toda para construir a casa dos idosos!

A solidariedade do pessoal foi tão bonita, que em poucas semanas eles entregaram a casa. O resultado desta ação foi incrível!

A dona Maria e o seu Joel são muito queridos por lá. Morando numa casinha de madeira, conseguiram fazer um empréstimo para subir a casa nova. Começaram a construir, mas no caminho disso, seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.

Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!

“Aquilo me deixou chocado. Ao ver aquela situação, perguntei se eles teriam coragem de entrar comigo para tentarmos fazer algo melhor para eles e toparam”, disse.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamentevizinhos constroem casa idosos viviam precariamentevizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ele começou a propagar a história dos idosos no bairro, e em poucos dias já tinha “recrutado” várias pessoas para esta missão! “O povo é de um coração muito grande, em uma semana tínhamos conseguido tudo!”.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

A entrega da casa

Após 15 dias de muito trabalho, no dia 30 de junho, entregaram a casa ao casal. Que coisa incrível, tudo, tudo mesmo foi feito por amigos e pessoas que o Reinaldo mobilizou, da arrecadação dos materiais até a mão de obra para a construção da casa.

“Conseguimos ganhar cama nova, móveis, foi tudo maravilhoso.”

“Olha, muita gente ajudou, não só de Ariquemes, mas de dentro do estado e de outras cidades, e em torno de duas semanas a gente conseguiu fazer a casinha deles”, relatou Neto Goes, um dos amigos de Reinaldo que ajudou neste trabalho.

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamentevizinhos constroem casa idosos viviam precariamentevizinhos constroem casa idosos viviam precariamentevizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Ah, e para que a casa fosse construída, a dona Maria e o seu Joel ficaram na casa de um parente e quando voltaram… não acreditaram no que estavam vendo: uma casa novinha! Com pisos, mármore e móveis novos!!

vizinhos constroem casa idosos viviam precariamente

Essa história nos mostrou que se cada um doa um pouquinho do que tem, nem que seja um pouco do tempo para olhar para o próximo, isso é transformador!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411032 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!