Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Vovó que aprendeu a ler e escrever com ajuda do neto adotado lança livro

Publicada em 24/07/19 as 15:33h por Razões para Acreditar - 366 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aos 70 anos, dona Maria foi alfabetizada pelo neto, que sozinho a ensinou a ler e escrever. Agora, aproveitando o conhecimento adquirido, a idosa lançou um livro de memórias: “O Saber de Maria”.

Maria das Mercês Silva vive no bairro Uberaba, em Curitiba (PR), e desde cedo assumiu o papel de mãe de Felipe dos Santos. O garoto entrou na escola e logo suas necessidades escolares esbarraram nas dificuldades da senhora.

Quando ele chegava em casa após a aula, queria a ajuda de dona Maria para fazer o dever, mas ela não podia ajudar, pois não sabia ler nem escrever. Felipe decidiu então ajudar sua mãe (relembre aqui).]

Vovó que aprendeu a ler com ajuda do neto adotado lança livro

“A gente viu um colégio e estava escrito ‘EJA’ [Educação de Jovens e Adultos]. Eu não sabia o que era ainda e aí eu falei: ‘mãe, vamos matricular lá’. Ela falou que não”, conta o neto. Mas ele insistiu tanto que a dona Maria topou.

De início, as aulas foram desafiadoras, mas Felipe perseverou e logo percebeu que seu esforço estava valendo a pena. Certo dia, Maria perguntou ao neto se estava lendo ‘direito’.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

“Eu falei: ‘abóbra’. Aí ele disse: ‘está certo, vó’. Nossa, aquilo ali pra mim o chão abriu, abriu tudo igual uma luz assim“, relembra.

A idosa, aos 70 anos, ainda trabalha. E concilia isso com os estudos, que afirma não querer largar tão cedo. “Vou pra escola e quando chego ainda fico até 11h da noite, até me dar sono, lendo um livro e escrevendo“, afirma.

Vovó que aprendeu a ler com ajuda do neto adotado lança livro

Vovó que aprendeu a ler com ajuda do neto adotado lança livro

Recentemente, interessada pela história de dona Maria, uma editora a convidou para lançar um livro de memórias e relatos de superação dela: o livro “O Saber de Maria” tem 11 páginas e foi lançado na capital paranaense.

Nascida em Pernambuco no final dos anos 50, Maria criou nove filhos e um neto, e planeja superar novos desafios pela frente. “Tirar minha carta, aprender a dirigir e eu quero ainda subir na faculdade”, conta ela, que seguirá com a ajuda do neto.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410873 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!