Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Escola pública do RN ganha prêmio de melhor biblioteca escolar do Brasil

Publicada em 10/12/19 as 08:28h por Razões para Acreditar - 318 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Blog Flávio Marinho/Fotos: Reprodução/Blog FM)

Na última quarta-feira (4), o Instituto Pró-Livro (IPL) concedeu em uma cerimônia em São Paulo (SP), o prêmio de melhor biblioteca escolar do Brasil à Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, de Nova Parnamirim (RN).

A escola concorreu na categoria mais disputada, ao lado de outras 100 instituições, entre bibliotecas públicas, comunitárias e escolares, de todo o país.

O reconhecimento se deu graças ao projeto “Protagonismo Literário Dentro e Fora da Escola”, desenvolvido pela Biblioteca da escola municipal, que leva o nome do poeta Vinícius de Moraes.

A premiação do Instituto Pró-Livro acontece todo ano e tem como objetivo “reconhecer, valorizar e difundir projetos exitosos de fomento à leitura, promovidos por organizações da sociedade civil (OSCs), mídias, empresas da cadeia produtiva do livro e bibliotecas”.

Escola Rio Grande do Norte prêmio melhor biblioteca escolar Brasil

“Quando a gente percebe uma escola pública, sendo premiada num evento como este, enxergamos que realmente estamos no caminho certo”

A professora e mediadora de leitura Maria José Pinheiro conta que a biblioteca da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes é cuidada com muito zelo, para que se torne um ambiente agradável para as crianças. “É um espaço apropriado para a leitura. Nos deixa felizes, ver nossos alunos atraídos por aquele lugar, abrirem os braços e dizer que gostariam de morar lá. Nossa biblioteca tem vida e arte, pulsa literatura”, falou.

Maria aproveitou também para esclarecer que no Prêmio IPL “não existem 1º, 2º e 3º lugares”.

“São escolhidos três projetos e definidos como os melhores e a biblioteca da Brigadeiro Eduardo Gomes ficou entre os vencedores”, explicou. Ela parabenizou Parnamirim, que está entre as cidades que contribuem para a formação de leitores.

Escola Rio Grande do Norte prêmio melhor biblioteca escolar Brasil


“Concorremos com bibliotecas renomadas e poderosas e ficamos entre as melhores. Apesar da nossa biblioteca ter o trabalho reconhecido, nossa cidade desenvolve um projeto fantástico em todas as bibliotecas do município. Quando a gente percebe uma escola pública, sendo premiada num evento como este, enxergamos que realmente estamos no caminho certo. É uma honra fazer parte dessa história. Viva nossa escola! Viva o projeto Rio de Leitura! Viva Parnamirim!”, disse Maria José.

O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, no qual a biblioteca da Brigadeiro Gomes está inserida, demonstra o quanto a cidade Trampolim da Vitória tem incentivado a leitura e o desenvolvimento das bibliotecas escolares no município.

Escola Rio Grande do Norte prêmio melhor biblioteca escolar Brasil

Em edições anteriores, a cidade de Parnamirim também alcançou prêmios nacionais com o projeto Rio de Leitura.

Há sete anos, o município ficou entre as dez melhores experiências escolares de promoção da leitura, no 7º Prêmio VivaLeitura pelo MEC/MinC. Dois anos depois, em 2014, garantiu o título ‘Município Leitor’, do Instituto Natura. Mais uma conquista veio em 2017, quando a cidade ficou entre os melhores do país, de acordo com o Instituto Nacional Pró-Livro (IPL).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1406238 | Usuários Online: 2

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!