Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Mãe cria app colaborativo para ajudar pessoas com autismo

Publicada em 04/02/20 as 09:05h por Beatriz Ceschim - 283 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Getty)

Uma mãe criou um aplicativo para facilitar a vida de famílias e pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Elaine Marques, idealizadora do app, desenvolveu essa ferramenta por conta dos obstáculos que ela enfrenta com a filha Alícia Nicol Marques, diagnosticada com Síndrome de Asperger, nível leve do TEA.

Desde o diagnóstico, Elaine lida com dificuldades em buscar tratamentos, medicamentos e ensino adequado. Por isso, decidiu desenvolver o Rede Azul, um sistema colaborativo, em que as pessoas podem fazer e avaliar indicações já presentes na aplicação.

O Rede Azul é construído a partir de experiências. Dessa forma, os usuários que frequentam locais ou utilizam serviços amigáveis à comunidade autista deixam suas indicações no app — denominados Pontos Azuis. Assim, outras pessoas podem consultar, vivenciar e, depois, também deixar sua avaliação. Com todas essas informações, checadas por moderadores, o aplicativo calcula uma média de nota para cada indicação. Futuramente, Elaine Marques implementará selos físicos, que serão fixados em estabelecimentos bem avaliados. O app só está disponível para Android.

Veja também 30 filmes sobre o Transtorno do Espectro Autista.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407240 | Usuários Online: 14

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!