Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Mundo

Papa Francisco altera regra da Igreja e inclui mulheres no rito do lava-pés

Tradicional missa "Coena Domini", realizada nas quintas-feiras santas, tinha apenas homens incluídos por seus antecessores

Publicada em 21/01/16 as 16:09h por Ansa - 289 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Mazur/Catholic Church England and Wales -)

O papa Francisco ordenou a alteração das regras do tradicional rito litúrgico do lava-pés, realizado durante a missa "Coena Domini", na quintas-feiras santas - data que precede a sexta-feira santa e o feriado de Páscoa.

Segundo Jorge Mario Bergoglio, "os pastores da Igreja podem escolher os participantes do rito entre todos os membros do Povo de Deus", ou seja, também pessoas do sexo feminino.Daqui para frente, meninas e mulheres também podem participar do culto, no qual o pontífice lava os pés de fiéis - até este ano, apenas homens ou meninos faziam parte da missa. O rito lembra o gesto feito por Jesus com seus apóstolos na noite da Última Ceia. 

No ano passado, o papa Francisco já havia quebrado o protocolo, lavando o pé de seis detentas, além de seis detentos, entre eles um brasileiro, na cerimônia. Uma das mulheres estava com um bebê no colo, que também teve seus pés lavados, cena que comoveu os fiéis presentes no local.

Publicidade

Até então, o rito havia sido realizado pelos antecessores de Francisco apenas com homens.

O Papa Francisco em cerimônia de Natal realizada no ano passado, na Basílica de São Pedro
Alessandro di Meo/EPA/Lusa - 24.12.15





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407334 | Usuários Online: 7

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!