Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Menina mais inteligente do mundo tem 11 anos: QI de Hawking

Publicada em 21/01/16 as 16:29h por Só Notícia Boa - 344 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: India Today )

Uma menina de 11 marcos 162 pontos no exame de QI - quociente de inteligência.

É a pontuação máxima possível, ou seja, ela acertou todas as questões no teste que mede agilidade mental para resolver problemas de lógica.

A britânica Kashmea Wahi é filha de indianos .

Com o feito ela se tornou a pessoa mais jovem do mundo a acertar todas as 150 questões desenvolvidas pelo Mensa, uma espécie de clube que opera em 40 países e reúne 2% dos indivíduos capazes de acertar ao menos 149 alternativas da prova.

Kashmea está entre o 1% da população mundial capaz de "zerar" um teste de QI.

Não estudava

Wahi, estudante do ensino fundamental em Londres, realizou o teste apenas para acabar com as recentes reclamações que recebia de seus pais, que atualmente são funcionários de T.I em um banco na Inglaterra.

Apesar de praticar xadrez, tênis e participar de concursos de matemática, Wahi recebia queixas em casa por não dedicar muito tempo aos livros e estudos.

Decidida a acabar com a cobrança, a menina pegou emprestado o tablet do pai e se submeteu ao teste.

Ao fim da empreitada, a pontuação de Wahi passou a ser equiparada com a do cientista Stephen Hawking, apontado como dono de um QI de 160 pontos (o número máximo atingido para maiores de 18 anos é de 161 pontos).

Ainda que tenha recebido o resultado com entusiasmo, as comparações com outras grandes mentes a assustaram um pouco.

"A comparação (com Stephen Hawking) não é plausível. Acredito que ainda há muitos objetivos a serem alcançados para alguém como eu entrar no mesmo time dessas lendas", explicou Wahi ao India Today.

Os pais da menina ficaram mais tranquilos.

"Nós estamos extasiados pela conquista da nossa filha no Mensa. Apesar de sempre termos acreditado em sua capacidade intelectual, é reconfortante saber que realmente ela tem habilidade e energia que, se bem direcionados, podem levar a algo maravilhoso", disseram.

Com informações da Super






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1406262 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!