Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Papa escolhe “Notícia boa” como tema do Dia das Comunicações 2017

Publicada em 03/10/16 as 17:31h por Só Notícia Boa - 320 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Web )

O Papa Francisco escolheu a "notícia boa" como tema do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017.

A informação foi divulgada pelo Vaticano na semana passada. A data será um convite para contar histórias do mundo segundo a lógica da "boa notícia", para comunicar esperança ao povo.

A Secretaria para a Comunicação do Vaticano explica que esse tema é um convite a comunicar a confiança e a esperança na história, contando as histórias do mundo a partir da lógica da "boa notícia".

"Nós cristãos temos uma 'boa notícia' para contar, porque contemplamos confiantes o horizonte do Reino. O tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais é um convite a contar a história do mundo e as histórias dos homens e das mulheres segundo a lógica da 'boa notícia' que recorda que Deus nunca renuncia a ser Pai, em nenhuma situação. Aprendamos a comunicar confiança e esperança pela história".

O Vaticano recorda ainda que "anestesiar a consciência, ou deixar-se levar pelo desespero são duas possíveis doenças que podem conduzir o atual sistema comunicativo. Anestesiar a consciência no sentido de que muitos profissionais e meios de comunicação estão distantes dos lugares de pobreza, o que pode levá-los a ignorar a complexidade desses dramas".

"Ao mesmo tempo, existe a possibilidade de desespero, quando a comunicação é espetacularizada, tornando-se estratégia de construção de perigos e medos".

Mas é nessa situação, explica a Secretaria para a Comunicação, que surge o sussurro: "Não tenhas medo, que eu estou contigo".

A data

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963).

Ele é celebrado em muitos países, sob a recomendação dos bispos do mundo, no Domingo que precede a Festa de Pentecostes.

Para a ocasião, o Papa sempre escreve uma mensagem, tradicionalmente publicada na Festa de São Francisco de Sales (24 de janeiro), patrono dos jornalistas.

Com informações da Cancaonova.com, Boletim da Santa Sé e Salesianos







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398537 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!