Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Projeto restaura brinquedos para incentivar a doação de órgãos

O projeto também recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.

Publicada em 05/02/17 as 17:21h por Razões para acreditar - Vicente Carvalho - 357 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O assunto da doação de órgãos vem ganhando bastante visibilidade atualmente por conta da decisão da família de Dona Marisa Letícia de fazer a doação dos órgãos por conta da morte cerebral.

No Brasil, os trâmites para doação de órgãos é extremamente burocrática, segunda a ex-enfermeira Juliana Borges, que trabalhou na área de UTI por muitos anos e nos mandou um depoimento por inbox na nossa página no Facebook, o trâmite "começa com o diagnóstico de morte encefálica que leva 72 horas pra ser fechado até a conversa com família, autorização, captação e finalmente a doação. Por este motivo, não há tráfico de órgãos, não há como furar fila. A equipe que faz o diagnóstico de morte encefálica não é a mesma que faz a captação e nem a mesma que faz o transplante".

E continua: "Com a morte de Dona Marisa Leticia e a doação de órgãos pela família, a previsão de que as doações possam aumentar é real. Bem como a discussão sobre o assunto. Então o meu pedido é: falem sobre transplantes, fila de transplantes e o processo de doação. Um exemplo: Quando a menina Eloa faleceu anos atrás, as taxas de doações aumentaram significativamente. Vamos tirar de um acontecimento triste novas esperanças."

Agradecemos o inbox da Juliana, e resolvemos falar sobre um projeto japonês que incentiva a doação de órgãos.

O Japão tem uma longa fila de crianças esperando para receber um órgão: são cerca de 14 mil, e dessas, apenas 300 conseguem ser transplantadas, todos os anos.

Um número bastante pequeno que é reflexo da falta de conscientização da população sobre a importância de se doar órgãos e, assim, salvar milhares de vidas.

Sabendo disso, o criativo Akira Suzuki e um amigo, em parceria com o grupo de transplantes Green Ribbon Campaign, criaram um projeto pra lá de fofo chamado "Second Life Toys", que restaura bichinhos de pelúcia com alguma parte faltando usando partes de outros brinquedos, dando a eles uma vida nova, que é o que acontece quando você doa um órgão para quem está precisando.

O projeto também recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.

Vejam o vídeo do projeto:

brinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãosbrinquedos da campanha de doação de órgãos

brinquedos da campanha de doação de órgãos






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408199 | Usuários Online: 15

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!