Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua

Publicada em 16/03/17 as 09:23h por Razões para acreditar - Brunella Nunes - 810 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Muitas vezes, as pessoas querem se envolver em causas e ajudar ao próximo, mas não sabem por onde começar. Com a tecnologia agindo a nosso favor, pode ser que fique mais fácil. É o caso do We Save Homeless, um aplicativo francês que visa expandir o apoio aos moradores de rua, criando uma rede do bem a alcance das mãos.

Os sem teto integram a sociedade, embora sejam invisíveis para os que se negam a enxergá-los. O app dá uma força para que suas necessidades cheguem até entidades e organizações especializadas, conectando ambas as partes e assim coordenando ações eficazes para solucionar as negligências. Sincronizando informações e localização dos desabrigados, a ferramenta direciona o material para um cartão de identificação pessoal sem endereço, mediante dados que forem fornecidos pela pessoa que precisa da ajuda.

Aplicativo francês

Desta forma, o portador do cartão pode receber atendimento em determinados pontos de reunião. A sinalização também pode partir da população, que pelo aplicativo consegue cadastrar a necessidade de roupas, alimentos e outros recursos para o morador de rua que localizou, assim as associações também ficam sabendo e oferecem o apoio necessário.

O sistema de mapeamento é interessante para ampliar a comunicação entre sem-teto e entidades, além de mostrar para a sociedade que estas pessoas existem e podem precisar de cuidados. Primeiro se cria um link para, quem sabe, depois se criar um laço.


aplicativo francês ajuda moradores de rua

Desenvolvido por estudantes da escola Lille EPITECH e atualmente em financiamento coletivo, o app solidário poderá ser baixado em smartphones com sistema Android e Windows, e futuramente haverá uma versão iOS. O vídeo abaixo, em inglês, revela detalhes sobre o projeto:

aplicativo francês ajuda moradores de rua

aplicativo francês ajuda moradores de rua







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407794 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!