Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

O primeiro shopping do mundo dedicado a produtos reciclados

Publicada em 14/04/17 as 17:17h por Hypeness - 348 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )

A Suécia acaba de inaugurar o primeiro shopping 100% dedicado a produtos reciclados. ReTuna Återbruksgalleria, ou ReTuna Recycling Galleria, fica na cidade de Eskilstuna, e conta com 14 lojas, além de 1 restaurante orgânico.

Os produtos vendidos vão desde roupas e bicicletas até móveis e materiais de construção, tudo doado pelo público que frequenta o local. É só levar até um depósito dentro do próprio shopping, que uma empresa social separa os materiais que precisam ser reparados ou reciclados e os que já podem ir direto para as lojas.

ReTuna-Återbruksgalleria-1020x610-min

No local, há também um centro educacional, um salão de conferências, uma sala de reuniões, três pequenas lojas pop-up e uma loja onde os consumidores podem ver todos os produtos à venda antes de encomendá-los na loja online.

O principal objetivo deste novo modelo de shopping é apresentar uma nova maneira de fazer compras, mostrando que é possível ser sustentável até nessas horas. Outro fato curioso é que o empreendimento não pertence a nenhuma empresa, e sim a uma equipe de ativistas ambientais da comunidade, que lutam por um mundo com menos resíduos. Bem que a ideia poderia se espalhar rapidamente e chegar logo por aqui!

Imagens © Divulgação






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410835 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!