Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Mundo

5 exemplos de histórias de vida que nos inspiram

Publicada em 22/04/17 as 18:36h por Eme Vargas - Hipeness - 331 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

A vida é um eterno processo de inspirar e ser inspirado - e na nossa opinião, isso é uma das coisas que a torna tão especial. Nesse post, faremos uma compilação de 5 histórias de vida de pessoas que nos motivam a fazer o melhor, e que nos inspiram de diversas formas - seja porque superaram algum desafio, porque fizeram algo considerado impossível, porque inovaram de alguma forma na vida. Alguns exemplos:

 1. O homem que largou uma carreira consolidada para fazer chapéus

du-1

Durval Sampaio tem um lema de vida: trabalhar no que ama. Por isso ele deixou pra trás um emprego estável e que permitia ganhar um bom dinheiro para… fazer chapéus. A ideia parecia meio louca, principalmente pra sua mãe, mas o sucesso do negócio e a paixão pela costura e pelos próprios chapéus provaram que ele estava certo.

O começo de tudo foi assim: depois de muitas voltas tentando achar um chapéu bacana para uma festa, Durval cansou e decidiu fazer ele mesmo. Em pouco tempo, estava criando chapéus de diferentes padrões para os amigos, que elogiavam o trabalho. O vício pegou e Durval, conhecido como Du E-Holic, descobriu que só precisava de uma máquina de costura, uns pedaços de tecido e muita vontade. E assim ele mudou de vida.

História Du E-holic from Luiza Fuhrmann Lax on Vimeo.

 2. A vencedora de uma edição do programa culinário Master Chef que é deficiente visual

ha1

Christine Ha é a primeira concorrente - e claro, primeira vencedora - deficiente visual do programa MasterChef  USA - um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais. Natural de Houston, no Texas, Ha recebeu o diagnóstico de uma uma neuromielite óptica, doença que afeta o nervo óptico e faz perder gradualmente a visão. Ao longo 10 anos, foi isso o que aconteceu com esta chef americana.

Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e  sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a vencer o concurso. Ao longo de 19 episódios, Ha venceu 7 vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012.

3. O casal que viajou de carro por 23 anos

casal

Viajar é preciso - mas o casal alemão Gunther Holtorf e sua esposa, Christine levaram esse conceito para um nível invejável. Em 1988, eles decidiram fazer uma viagem de 18 meses ao redor da África em seu Mercedes G-Wagen. O que eles não poderiam imaginar, é que a viagem duraria 23 anos e ficaria conhecida como "A viagem sem fim de Gunther Holtorf". A justificativa? Simples: "The more we traveled, the more we realized how little we'd seen" (quanto mais viajávamos, mais percebíamos que tínhamos visto muito pouco ainda).

4. O brasileiro que criou um projeto do bem dando 30 presentes para 30 desconhecidos como forma de gratidão

presente

O que fazer quando seu sentimento de gratidão por algo é tão grande que você precisar compartilhá-lo? O Lucas Jatobá, um brasileiro que mora em Sydney, na Austrália, resolveu dar 30 presentes para 30 desconhecidos que encontrasse na rua durante a entrega. O resultado? Muito carinho, novas amizades e o mais importante: a inspiração pra muitas outras pessoas fazerem o mesmo!

30 gifts to 30 strangers in Sydney from Lucas Jatoba on Vimeo.

5. A brasileira que criou um negócio fazendo algo que todos sabem fazer: brigadeiro

maria

Quando o brigadeiro era considerado doce exclusivo de festas de criança, Juliana Motter criou a Maria Brigadeiro, um ateliê de brigadeiros gourmet, com mais de 40 sabores como brigadeiro de cachaça, brigadeiro de pistache, brigadeiro de chocolate branco e por aí vai. Essa é mais uma história de empreendedorismo brasileiro que no momento da criação foi rebaixado, mas agora é idolatrado e copiado.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407168 | Usuários Online: 13

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!