Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Mundo

Protetor de plástico com amortecedor pode substituir as incômodas ferraduras em cavalos

Publicada em 05/07/17 as 17:14h por Razões para Acreditar - Brunella Nunes - 228 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )

O tempo de vida médio dos equinos oscila em torno dos 25 anos. A espécie é utilizada como meio de transporte desde a Idade Média e pouca coisa mudou na maneira como são tratados. Eis que surge, ao menos, uma alternativa positiva para estes animais: um protetor de plástico com amortecedor que substitui as ferraduras em cavalos.

Embora tenham sido criadas para proteger, as ferraduras de ferro são uma maneira rudimentar de calçar os animais, além de derraparem, transmitirem calor e provocarem problemas de aquecimento nos cascos. Além disso, segundo a marca, mais de 50% dos cavalos machucados morrem por problemas nas patas e/ou no casco. Tudo isso serviu de motivação para invenção inovadora da empresa austríaca Megasus Horserunner, que tem sido desenvolvida ao longo de 20 anos.

O produto, popularizado como "tênis para cavalos" é feito de material leve (pesa menos de 250 gramas), durável, flexível e com solado que se adapta a diferentes tipos de superfície. Além da versão de plástico, também foram criados clipes que podem ser colocados e removidos com facilidade, com ajuste mais certeiro ao casco do animal e práticos para limpar.

Após o sucesso da campanha de financiamento coletivo, a empresa já começou a produzir as ferraduras adaptadas pelo preço de € 119 (R$ 407). As primeiras entregas estão previstas para julho e agosto de 2017. Segundo dados da empresa, já foram feitos mais de 5 mil pedidos em 70 destinos ao redor do mundo.

Muitas ações de diversos países pedem para abolir o uso de equinos como meio de transporte, o que pode resultar em maus tratos, abandono e um exploração. Israel foi o primeiro país do mundo a proibir a tração de carroças por cavalos e burros. Embora estes animais ajudem no cotidiano de várias pessoas, especialmente as que vivem em regiões afastadas, é preciso criar alternativas e formas de minimizar os danos. Esta é uma delas.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 547417 |  Usuários Online: 59

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados