Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Mundo

Escola ensina garotos a serem gentis com meninas

Publicada em 10/07/17 as 18:32h por Só Notícia Boa - 158 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / WCSC video)

Uma escola que ensina mais do que a ler, escrever e calcular. Lá os meninos aprendem a respeitar e a serem gentis com as meninas.

"Respeito - eles estão aprendendo a dar e recebê-lo". O exemplo vem da Memminger Elementary in Charleston, da Carolina do Sul, nos EUA.

O colégio do ensino fundamental se uniu ao "Clube dos Cavalheiros" para transformar seus alunos em jovens polidos. 

Na escola os meninos também aprendem a se vestir, se perfumar, a se portar à mesa, a usar corretamente os talheres, a agradecer antes das refeições e a se alimentar com comidas saudáveis.

Eles limpam a sujeira da vizinhança, plantam árvores, e aprendem a ter responsabilidades…

Raymond Nelson, especialista em apoio ao aluno, acredita que o aprendizado de habilidades sociais na escola vai ficar com os alunos pra vida toda, transformando crianças em situação de risco em adultos bem-sucedidos.

Raymond ensina ainda a apertar as mãos, fazer contato visual, abrir as portas para os outros e dirigir-se adequadamente aos idosos.

Todas as segundas-feiras os alunos aprendem novas habilidades sociais, para ajudá-los a ter sucesso na vida.

Lema

O lema do Gentlemen's Club é "Olhe bem, sinta-se bem, faça o bem".

A idéia implantada nas férias de inverno de 2016, veio de um grupo semelhante ao qual Raymond Nelson pertencia quando criança.

"Isso me ajudou a ser um homem melhor e posso espalhar esse conhecimento para esses meninos", disse Nelson ao WCSC News.

Com informações do GNN, WCSC e CBS






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 547404 |  Usuários Online: 50

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados