Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Mundo

Ex-prisioneiro volta todos os dias à cadeia para dar aula de programação para detentos

Publicada em 26/07/17 as 07:57h por Razões para acreditar - Rubiana Paula - 280 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: The Last Mile )

Com o objetivo de reduzir a reincidência criminal através da qualificação para o mercado de trabalho, a ONG The Last Mile ensina programação em diversas prisões da Califórnia.

Eles estimam que 25% da carceragem mundial estejam nos Estados Unidos e os detentos possuem reincidência acima dos 60%. Com o curso, os participantes transformam sentenças em oportunidades. Além disso, desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e ganham autoconfiança.

Leia também: Este presídio no Uruguai deu liberdade, trabalho, liberou o uso de celular e reduziu o número de guardas

"Eu não sabia absolutamente nada sobre programação quando iniciei as aulas e hoje eu sinto como se eu tivesse encontrado uma paixão e propósito" conta Chris Schuhmacher (foto abaixo), um dos graduados do projeto.

programação para detentos

Chamado de code 7370, o site da ONG destaca que a capacitação, que leva dois anos, conta com linguagem HTML, Java Script, CSS e Python. Também está incluso no currículo design de logo, web design, entre outros.

O plano de ensino conta também com palestras, que já teve até visita do Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

programação para detentos

"Juntos nós estamos quebrando estereótipos", disse Tulio Cardozom que se formou na prisão de San Quentin e retorna todos os dias - por opção, para servir como engenheiro de software.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411148 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!