Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Hormônio da longevidade pode tratar Alzheimer e Parkinson

Publicada em 10/08/17 as 08:54h por Só Notícia Boa - 283 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pixabay )

Um hormônio ligado à longevidade tem se mostrado um promissor no tratamento contra Parkison e Alzheimer e pode aliviar os sintomas das doenças em apenas 48 horas.

Uma única injeção de um fragmento do hormônio klotho, seria capaz de melhorar a cognição de pessoas com doenças neurodegenerativas.

É o que revela um estudo realizado com ratos na Universidade da Califórnia, em San Francisco, e publicado na revista Cell Reports nesta terça-feira, 9.

Os cientistas descobriram que a proteína klotho melhorou o desempenho cognitivo e físico em ratos velhos ou debilitados.

pro

Os ratos que estão envelhecendo apresentaram melhoras em apenas dois dias após uma única injeção do tratamento.

E vários dias do tratamento aliviaram a deficiência em camundongos com sinais de doenças neurodegenerativas.

"Com o nosso novo envelhecimento demográfico, a disfunção cognitiva e a falta de mobilidade estão agora emergindo como nossos maiores desafios biomédicos, e não há terapias médicas verdadeiramente efetivas para esses problemas debilitantes", disse a autora principal, Dena Dubal.

"Nossas descobertas sugerem que o tratamento com um fragmento de klotho melhora a função cerebral durante toda a vida e pode representar uma nova estratégia terapêutica para aumentar a resiliência cerebral contra doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer e o Parkinson", acrescentou.

Como

O corpo produz naturalmente este hormônio complexo, que está envolvido em múltiplos processos celulares e está ligado à longevidade em vermes, camundongos e humanos.

Nos organismos modelo, assim como nos humanos, os níveis de klotho diminuem com a idade, estresse crônico, envelhecimento cerebral e doenças neurodegenerativas.

Estudos anteriores descobriram que a exposição ao longo da vida a níveis elevados de klotho aumenta as funções mentais, mas não está claro se o tratamento a curto prazo usando o hormônio poderia melhorar rapidamente a cognição.

Neste estudo, ratos jovens tratados com o hormônio por quatro dias consecutivos apresentaram uma função cognitiva notoriamente melhorada, benefício que durou mais de duas semanas.

"Todo esse trabalho vai nos ensinar algo realmente importante sobre como o corpo transmite resiliência ao cérebro", disse Dubal.

Os pesquisadores alertaram que mais estudos clínicos serão necessários para determinar a segurança e a eficácia da injeção de klotho em humanos.

Com informações do UOL

http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/08/09/hormonio-da-longevidade-pode-tratar-alzheimer-e-parkinson/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407494 | Usuários Online: 7

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!