Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Garotinha que perdeu a perna volta a andar com ajuda de cães terapeutas

Publicada em 17/08/17 as 15:13h por Razões para Acreditar - 395 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Akron Children Hospital)

Além de melhor amigo do homem, os cães podem ajudar na recuperação de enfermidades.

Foi o que aconteceu com Tessa Puma, de 6 anos, uma garotinha de Ohio que acabou perdendo a perna após uma rara infecção em sua garganta.

Ela foi obrigada a ter sua perna esquerda amputada do joelho para baixo, depois que foi diagnosticada com fasciíte necrótica, mais popularmente conhecida como "bactérias devoradoras de carne", em abril deste ano. A condição, que não é contagiosa, afeta um em cada milhão de crianças por ano.

Agora a menina de seis anos está aprendendo a caminhar novamente com com a ajuda de cães de três pernas.

Gracie e Rudy são dois cães da "Doggy Brigade", do Akron Children's Hospital.

Rudy, um Golden Retriever, nasceu com apenas três pernas e precisa usar uma prótese. Os animais fazem parte da terapia para crianças que estão se recuperando depois de se submeter a procedimentos como amputações.

Eles esperam que os animais possam ajudar Tessa a aceitar sua própria condição, já que ela também precisa usar uma prótese. Caminhar com os cães ajuda a melhorar seu equilíbrio e resistência.

Tessa dançava desde os três anos de idade e era o membro mais jovem da sua equipe de dança. Atualmente ela está se recuperando da operação no Hospital Infantil de Akron e espera que possa dançar novamente.

Os pais e os terapeutas de Tessa estão confiantes de que ela retornará a ginástica e a dança, uma vez que ela se ajuste à perna da prótese.

Ela disse que está entusiasmada por voltar aos esportes que ama e está pronta para trabalhar duro para atingir seus objetivos.

"Muito alongamento, definitivamente", disse a News5. "Estou entusiasmada com isso".

Tessa também possui uma página para arrecadar fundos para seu tratamento. A campanha já  levantou mais de US $ 30.000.

"Estamos muito agradecidos pelas palavras gentis, orações e pensamentos para a nossa guerreira Tessa. Por favor, continuem animando-a. Ao embarcar nessa longa jornada, pedimos que se você puder, contribua para o cuidado da nossa pequena lutadora", diz a página.

Sua mãe, Tina Puma, disse ao Beacon Journal:

"Ela ainda será capaz de realizar seus sonhos porque ela é uma menina  determinada, que nunca desiste de nada. Nós sabemos que isso vai ser só uma parte da sua história".

Amém!







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398456 | Usuários Online: 7

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!