Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Agricultura do futuro terá fazendas verticais sem pesticidas e com 95% menos água

Publicada em 12/09/17 as 08:57h por Razões para Acreditar - Vicente Carvalho - 306 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )
Há alguns anos, empresas e empreendedores começaram a pensar em novas formas de cultivo, produzindo alimentos em ambientes internos com técnicas variadas. Compactas, as fazendas verticais usam 95% menos água e zero pesticidas. As medidas alternativas reduzem custos e são mais sustentáveis, já que evitam desperdícios, a poluição ambiental e o uso de agrotóxicos.

Batizadas de Aerofarms, também conseguem desenvolver produções agrícolas sem luz solar nem solo. As fazendas estão sendo construídas em Nova Jersey (EUA) e já são consideradas as maiores desse tipo no mundo, ocupando um galpão de 21 mil m² e tem previsão de finalização para setembro deste ano. No caso, o espaço abriga pilhas e mais pilhas de bandejas aeropônicas, iluminadas por lâmpadas de LED para a fotossíntese e revestidas com um pano reutilizável, feito a partir de garrafas PET recicladas.

fazendas verticais

Em um circuito fechado, os nutrientes chegam às raízes por meio de uma nuvem de gotículas - diferentemente do procedimento das hidropônicas, que, apesar de não precisarem de terra, são mergulhadas em água. O método aeropônico é apontado como 75% mais eficiente em comparação à agricultura tradicional, chegando a produzir 900 toneladas de verduras por ano. Além disso, por não estar a céu aberto, também não necessita de praguicidas.

Encontrar um equilíbrio entre tecnologia e natureza é a chave para um futuro promissor. Dá uma olhada no vídeo para entender melhor a agricultura do amanhã:







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408213 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!