Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Mundo

Senhora de 101 anos quebra recorde da mulher mais velha a terminar uma corrida nos EUA

O corpo é de uma senhora, mas o espírito é de uma criança!

Publicada em 15/09/17 as 12:02h por Razões para Acreditar - 290 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Instagram USATF/Reprodução )
Não é à toa que a norte-americana Julia Hawkins possui o apelido de "furacão". O recorde que ela bateu fala por si só. A idosa participou do National Senior Games, em Birminghan, Alabama (EUA), em julho. Ela completou os 100 metros da prova em 40,2 segundos, atingindo a incrível marca de seis segundos a menos do que o recorde mundial anterior para mulheres com mais de 100 anos de idade.


Julia "Furacão" Hawkins também é a mulher mais velha a competir no USA Track and Field Outdoors Masters Championships (USATF). Competitiva, Hawkins disse que quase não conseguiu dormir de tão ansiosa que estava para competir.

"Eu perdi minha soneca para fazer isso", disse ela à imprensa local.

A atleta sênior é viúva, mãe de quatro filhos e possui três netos e um bisneto. A adrenalina corre em suas veias, apesar da idade. Apaixonada por desafios, ela é fã de esportes que exigem bastante esforço físico, além da corrida, como pedalar. Sempre em movimento, nos momentos de descanso, ela pratica uma outra paixão: a jardinagem.

"Eu sempre estou fora de casa e o telefone sempre toca, e então eu vou correndo para dentro de casa. Foi assim que eu descobri que poderia correr", disse Hawkins, em entrevista ao Huffington Post.

Outro apelido que lhe cairia bem é "liberdade", afinal, só uma palavra como essa para explicar sua força de superação diante das limitações físicas que os anos trazem para qualquer pessoa. O corpo é de uma senhora, mas o espírito é de uma criança!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409218 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!