Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

VENTO ARACATI

    Mundo

Sem-teto devolve bolsa e 300 dólares para jovem, que transforma sua vida como agradecimento

Gentileza gera gentileza

Publicada em 23/10/17 as 09:18h por Razões para Acreditar - 306 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )

Com tanta notícia negativa circulando por aí, temos uma tendência de enxergar só o lado negativo das pessoas.

Talvez por isso, Daisy Owen perdeu qualquer esperança de recuperar a bolsa que ela perdeu enquanto se divertia com os amigos num passeio à noite. Ela deve ter pensado: ou alguém encontrou a bolsa e levou todos os seus pertences (300 dólares, chaves, carteira de motorista e um iPhone) ou alguém viu a bolsa jogada no chão e disse "isso não é problema meu".

O morador em situação de rua Paul Calderbank não fez uma coisa nem outra. Ele fez o que a maioria das pessoas não imaginava. Ao invés de ficar com os pertences da jovem, Paul foi atrás de pistas que o levassem até a dona da bolsa.

Reprodução/Facebook

Ele caminhou pelas ruas perguntando se alguém havia perdido a bolsa. Mas, apesar de estar praticando um gesto de extrema honestidade, ele teve que tomar cuidado com a polícia: por causa de sua aparência, os policiais poderiam achar que ele havia roubado a bolsa. Fora o medo de dar a bolsa para quem dizia ser o dono, mas estava mentindo.

Paul escreveu uma nota de próprio dizendo quais eram suas intenções:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

"Eu quero localizar a verdadeiro dona e pessoalmente entregar todos os seus pertences de volta para ela, porque eu sou uma pessoa honesta agora. Porque para mim é tão bom fazer o que é certo, e há dinheiro na bolsa e eu não peguei um centavo."

Paul descobriu o endereço da casa de Daisy e decidiu ir até lá. No caminho, ele encontrou uma das amigas da jovem, que, prontamente, entrou com contato com Daisy pelo Facebook informando que a bolsa dela tinha sido encontrada - com todos os seus pertences.

Reprodução/Facebook

"Este homem está acima e além e encontrou minha bolsa na manhã de sábado e passou dois dias caminhando perguntando e tentando me encontrar, e estava a caminho do meu endereço residencial para tentar devolver minha bolsa pessoalmente", escreveu Daisy no Facebook.

Seguindo a velha máxima de que "uma mão lava a outra", Daisy criou uma página na plataforma DoFundMe com a esperança de obter dinheiro suficiente para tirar Paul das ruas. Até agora, ela arrecadou 3.600 dólares!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398583 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!