Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 29/11/17 às 05:38h - 84 visualizações
Paramédicos desviam rota da ambulância para realizar último desejo de mulher: ver o mar
A sensibilidade dos paramédicos é de emocionar!

Razões para Acreditar


 (Foto: Reprodução Facebook/Queensland Ambulance Service)

O último desejo de uma mulher em estágio terminal na Austrália era ver o mar. O pedido foi revelado quando os paramédicos transportavam a paciente para a unidade de cuidados paliativos de um hospital. Então, a ambulância desviou da rota planejada e seguiu para uma praia na cidade de Hervey Bay, em Queensland, já havíamos publicado uma outra história similar aqui.

O Serviço de Ambulância de Queensland relatou o momento no Facebook em um post com a foto da paciente, deitada na maca, contemplando o mar. "Lágrimas foram derramadas, e a paciente ficou muito feliz", disse Helen Donaldson, responsável pelo serviço de emergência em Hervey Bay. "Às vezes, não se trata de medicamentos, treinamentos, habilidades. Às vezes, você só precisa de empatia para fazer a diferença."

O post já foi compartilhado mais de 24 mil vezes desde que foi publicado, na quarta-feira (22), e recebeu mais de 72 mil reações. "Lindo, arrepiei. Obrigado por compartilhar", escreveu uma pessoa nos comentários da publicação.

Também nos comentários, Darren Booker, um ex-paramédico do estado de Nova Gales do Sul, vizinho ao de Queensland, compartilhou uma história parecida:

"Anos atrás, um colega de equipe e eu passamos por uma situação em que a paciente estava em sua última viagem para casa. Ela pediu para ver a praia pela última vez. Depois de ir à praia e abrir a porta traseira, nós perguntamos se ela gostaria de tomar um sorvete e a resposta foi "sim", com um sorriso prazeroso. Pouco tempo depois, o sorvete mal posicionado caiu no chão. A paciente havia falecido."

Confira o post na íntegra:

"Esta história foi contada por Helen Donaldson, uma oficial encarregada de Hervey Bay (ilha da cidade de Queensland), é muito bom para não compartilhar.

Uma equipe estava transportando uma paciente para a unidade de cuidados paliativos do hospital local e a paciente expressou que desejava poder estar na praia de novo. Por conta disso, a equipe fez um pequeno desvio para a maravilhosa praia de Hervey Bay para dar à paciente esta oportunidade - lágrimas foram derramadas e a paciente se sentiu muito feliz.

"Às vezes, não se trata de medicamentos, treinamentos, habilidades. Às vezes, você só precisa de empatia para fazer a diferença."

 


Com informações de O GLOBO e BBC BRASIL

Foto: Reprodução Facebook/Queensland Ambulance Service




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
BEM RAIZ
Peça sua Música

  • Magno de Oliveira Monteiro
    Cidade: Aracati
    Música: Magno Oliveira - Meu mundo e nada mais (ao vivo na música do bem)
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Interfone - Cícero Rosa
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Volta - O Terno
  • Perciliana
    Cidade: Virginia
    Música: Para não ferir ninguem Pe. Zezinho
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Céu de Santo Amaro
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Paula e Bebeto
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 380118 Usuários Online: 52


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros






Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta.
Copyright (c) 2018 - WEB RÁDIO DO BEM - Todos os direitos reservados