Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô

Publicada em 29/11/17 as 05:44h por Razões para Acreditar - The Greenest Post - 283 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Facebook / Leroy Mwasaru)

Já não é de hoje que o mundo investe em energias renováveis. Mais do que alternativas sustentáveis, elas são a solução! Estamos acostumados com a energia eólica e com a solar, mas e a energia gerada através de resíduos orgânicos, mais especificamente - o cocô?

Isso não somente é possível, como dois protótipos já foram feitos e bem possivelmente, esse projeto sairá do papel em breve!

O idealizador do projeto foi um jovem de apenas 17 anos, do Quênia. Leroy Mwasaru, junto com um grupo de estudantes, se inspirou na forte demanda que existe atualmente no mundo, por energia limpa, renovável e sustentável.

E o melhor de tudo é que essa "invenção", na verdade está resolvendo dois problemas ao mesmo tempo. Enquanto está criando uma forma de energia sustentável, está resolvendo um sério problema que existe no Quênia, já que lá praticamente todos os banheiros são apenas buracos no chão, o que acaba contaminando as águas e os córregos, culminando em inúmeros problemas de saúde para as pessoas. Se esses dejetos forem utilizados para iluminar as casas da região, eles deixarão de ir para o esgoto e de contaminar a água!

Essa tecnologia não vai apenas deixar o esgoto mais limpo, como fortalecer o sistema de energia da região e ainda por cima, empregar mais pessoas! Isso não é maravilhoso?

Com informações de The Greenest Post






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394760 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!