Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Cidade no Canadá resolve questão dos sem teto de maneira simples e eficaz

Publicada em 22/01/18 as 11:15h por Razões para Acreditar - 329 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução Youtube / Good Net)

Uma pequena cidade chamada de Medicine Hat, localizada no estado de Alberta, no Canadá conseguiu resolver a questão das pessoas sem teto de maneira simples e humanizada. Eles partiram do princípio de que todo mundo merece ter uma casa, independente de qualquer coisa. A maioria dos programas de habitação, no mundo inteiro, possuem uma série de exigências para que a pessoa ganhe uma casa, como por exemplo, não ter problemas psicológicos e etc…

Mas essa cidade acha que, independente de qualquer coisa, todo mundo merece ter um teto para se proteger e foi assim que começou o seu programa, em 2009. Desde então, a pequena cidade de apenas 64 mil habitantes já distribuiu mais de 100 casas, o que só trouxe efeitos positivos para a comunidade, que praticamente já não possui mais nenhum tipo de crime acontecendo em suas ruas.

É importante ressaltar que é tudo uma questão de abordagem, já que a prefeitura desta cidade não age como se estivesse fazendo um favor em dar uma casa para um sem teto morar. A cidade estabeleceu uma relação de confiança com essas pessoas e o medo e o preconceito foram substituídos pela empatia.

Quer saber mais sobre esse programa? Dá um play no vídeo aqui embaixo:

Com informações de Good Net






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410704 | Usuários Online: 14

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!