Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente.

Publicada em 24/01/18 as 11:54h por Razões para Acreditar - 304 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP – Com informações do O Gl)

O Papa Francisco não para de surpreender a gente - e positivamente. O maior líder da Igreja Católica celebrou o casamento de dois comissários de bordo durante um voo no Chile, entre a capital Santiago e a cidade de Iquique.

Conversando com o Papa, Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, contaram que eles estavam casados apenas no Civil, pois o templo onde tinham decidido celebrar a cerimônia religiosa foi destruído pelo terremoto que atingiu o Chile em 2010.

O casal apenas pediu que o Pontífice abençoasse a sua união e nada mais. Mas, Francisco teve uma ideia melhor. "Querem que eu case vocês", perguntou ele. "Aqui?", perguntaram espantados os comissários.

O Papa respondeu positivamente e disse para o casal procurar uma testemunha. O escolhido foi o presidente da Latam. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião. O documento do casamento foi assinado por um bispo chileno que também estava a bordo.

"Tudo foi válido. Tudo foi oficial", confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Carlos Ciuffardi contou aos jornalistas que Francisco comemorou o ato "histórico". O Papa teria dito que nenhum outro líder católico havia casado um casal a bordo de um avião.

A companhia área publicou no Twitter um vídeo onde os noivos dão a notícia aos amigos e às famílias."Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês", anunciou Paola.

Confira:

Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP - Com informações do O Globo






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408143 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!