Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Escola na Índia vai ensinar crianças a serem felizes: disciplina principal

Publicada em 25/02/18 as 18:03h por Só Notícia Boa - 281 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Vimeo)

A felicidade está virando disciplina pelo mundo. Depois de escolas na Holanda, agora um colégio perto de Chennai, no sul da Índia, vai ensinar as crianças a serem felizes.

A ideia é que os estudantes fiquem em salas de meditações repletas de árvores, um laboratório e cozinhas.

Salas de aula? Nenhuma. Preparação para provas? Pode esquecer. A escola primária Riverbend School quer ensinar felicidade — antes de disciplinas estudantis tradicionais.

Projeto

Os fundadores da escola, atualmente em construção, vêm do universo do empreendedorismo, e não da educação.

Para eles, esta é a oportunidade de abordar o mundo da aprendizagem de uma maneira radicalmente diferente.

O campus imita uma vila. Em vez de uma praça central, há um espaço comum.

No lugar de prédios comerciais, construções acadêmicas. Escrituras hindus serão utilizadas para ensinar os alunos a "viverem uma vida mais feliz e plena".

O aluno decide

Segundo o cofundador Kiran Reddy, a ideia é subverter um conceito ocidental: o de que o ambiente controla a felicidade e, por conta disso, é preciso tomar conta desse espaço.

"Na filosofia ocidental, acredita-se que você controla a felicidade através da mente — como você percebe as coisas, então pode desconectar o ambiente de sua felicidade", disse.

Ao contrário de seguir uma grade específica, os estudantes decidirão o que querem aprender — e buscarão isso através de experiências próprias, seja em um seminário de literatura indiana, meditação ou ajudando a desenvolver um software com colegas em um laboratório específico para esta função.

A escola deve terminar de ser construída em 2020 — e o campus também incluirá um instituto de pesquisas para estudar a efetividade das técnicas ali aplicadas.

Veja o projeto:

Com informações da Superinteressante






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407806 | Usuários Online: 15

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!