Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Mundo

Adidas já vendeu 1 milhão de tênis feitos com plástico retirado dos oceanos

Publicada em 20/03/18 as 17:06h por Razões para Acreditar - 296 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/Adidas)

Ainda bem que várias empresas já entenderam a importância das iniciativas que promovam o cuidado com o meio ambiente, como é o caso da Adidas, que recentemente anunciou que, vendeu um milhão de tênis feitos com plástico dos oceanos. Desde o ano passado a empresa começou a vender 3 versões diferentes do famoso modelo UltraBoost, todos feitos a partir de material reciclável.

Sabemos que a questão dos plásticos no oceano é uma das mais urgentes no que diz respeito ao meio ambiente, já que diversas espécies estão sendo ameaçadas de extinção, já que os animais marinhos acabam muitas vezes se alimentando desses plásticos e morrendo.

A iniciativa da Adidas foi uma parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans e eles disseram que 11 garrafas de plástico foram usadas em cada par produzido do tênis. Se fizermos as contas, são 11 milhões de garrafas retiradas dos oceanos! É muita coisa, não é mesmo?

Todo o plástico foi recolhido por trabalhadores da Parley for the Oceans em praias e litorais ao redor do mundo antes que ele invadisse oceano, ou seja, quando ainda estava na areia ou próximo da praia: "Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes de terminar em aterros sanitários, queimados, enterrados ou lançados em rios ou oceanos. Não vemos a reciclagem como a solução definitiva para a poluição plasmática, mas manter o plástico que já foi produzido em uso, reduz a necessidade de plástico virgem novo".

Quer entender melhor como funciona? Só dar um play aqui embaixo:

Com informações de Só Notícia Boa







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407351 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!