Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Mundo

Estudantes de Angola transformam plástico em gasolina

O objetivo é reduzir a quantidade de plástico no meio ambiente e, ao mesmo tempo, obter gasolina a baixo custo.

Publicada em 05/05/18 as 11:06h por Razões para Acreditar - 325 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Você sabia que o plástico demora mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente? De fato, a natureza leva centenas de anos para se livrar desse resíduo - praticamente todo o plástico já produzido continua existindo.

Felizmente, todos os dias, surgem iniciativas para reduzir o lixo plástico despejado no meio ambiente, que não seguem para a reciclagem. Uma delas vem de Angola, ideia de um grupo de estudantes do curso de petroquímica, do Instituto Médio Politécnico do Lobito, na província de Benguela, segundo informações são do site PLATINALINE

Sob orientação de um jovem professor de engenharia química, Carmo Lupito Bongue, os estudantes conseguiram produzir gasolina a partir do processo de destilação e pirólise. A ideia é reduzir a quantidade de resíduos no meio ambiente e, ao mesmo tempo, obter gasolina a baixo custo. 

Os jovens cientistas dividem o processo em duas fases: primeiro, o material é aquecido em uma panela de pressão, liberando gases para o processo de condensação e produção do combustível. Depois, em um dos laboratórios da instituição de ensino, ocorre a transformação do combustível em gasolina pura.

O grupo testou a gasolina produzida em uma motocicleta antes de compartilhar com o mundo sua descoberta. Resultado: a motoca demorou um pouco para pegar no tranco, mas depois começou a funcionar normalmente. As fotos abaixo não deixam dúvidas!

Professores, familiares e amigos encheram-se de orgulho com descoberta dos estudantes - e a gente também! 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409234 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!