Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Walmart dará faculdade por 1 dólar para funcionários

Publicada em 02/06/18 as 08:47h por Só Notícia Boa - 66 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

O Walmart dá o exemplo e ajuda os funcionários a conseguirem diploma universitário livre de dívidas.

A rede de supermercados norte-americana fechou parceria com universidades dos EUA e dará aos trabalhadores de lá - e integrantes das famílias deles - a chance de estudar e se graduar.

O funcionário vai ter que pagar o valor simbólico de US $ 1 por dia - R$ 3,70 - enquanto o Walmart vai subsidiar todo o custo das mensalidades, livros e taxas.

A empresa, que é a maior empregadora privada dos EUA, estima que mais de 68 mil funcionários se inscreverão no programa.

Parceria

A parceria é com a Guild Education e os cursos serão ministrados através da Universidade da Flórida, da Universidade de Brandman e da Bellevue University.

Os cursos de administração de negócios ou cadeia de fornecimento poderão ser à distância ou no campus.

De acordo com a Bloomberg , "não haverá penalidade para cursos já realizados se o funcionário deixar a empresa enquanto estiver matriculado na escola" e também não haverá "exigência para continuar trabalhando no Walmart por qualquer período após receber o diploma".

O programa também oferece cursos com descontos em mais de 80 universidades credenciadas, além de treinamento educacional gratuito e auxílio financeiro.

A intenção

A iniciativa é um dos muitos benefícios lançados recentemente pelo Walmart para reduzir a rotatividade de funcionários, como novas políticas de licença parental, um novo salário mínimo de US $ 11 e benefícios de adoção.

"Investir no sucesso pessoal e profissional de nossos associados é vital para o sucesso futuro do Walmart", disse o CEO do Walmart, Greg Foran.

"Sabemos que as oportunidades de treinamento e aprendizado capacitam os funcionários a atender aos clientes enquanto crescem e avançam em suas carreiras."

Não foi informado se o benefício poderá ser levado a outros países onde o Walmart tem supermercados, como Brasil.

Com informações da Bloomberg GNN






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 444471 |  Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados