Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Mundo

Número de pontos elétricos de recarga supera bombas de gasolina no Japão

Publicada em 06/06/18 as 09:56h por Razões para Acreditar - 72 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: © Pixabay/Creative Commons)

Na contramão do resto do mundo, o Japão pode se orgulhar de ter mais pontos elétricos de recarga para automóveis do que bombas em postos de gasolina.

De olho num futuro sustentável, de acordo com o CICLOVIVO, a montadora Nissan revelou que havia 35 mil bombas de gasolina no país em 2015, quantidade superada pelo número de pontos de recarga para veículos elétricos: cerca de 40 mil.

O país começou a oferecer essa alternativa em 2011, com 27 estações de recarga instaladas. De lá para cá, o número de pontos de recarga saltou para 50 mil.

Nessa conta, entram os quase 3 mil pontos públicos de recarga rápida e também os pontos de recarga em residências.

É preciso ponderar, no entanto, que as bombas de postos de combustível - gasolina e diesel - conseguem abastecer mais carros em um dia do que os pontos elétricos.

Mas, o número de pontos de recarga continua surpreendendo, pois, em apenas sete anos, a terceira maior economia do mundo conseguiu apresentar um mercado estável e desenvolvido para veículos elétricos, incluindo, claro, uma infraestrutura preparada.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 444591 |  Usuários Online: 71

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados