Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Uma colher de azeite reduz risco de derrame e câncer: estudo

Publicada em 26/06/18 as 16:22h por Só Notícia Boa - 68 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Daily Mail)

Uma colher de sopa de azeite por dia é o que o ser humano precisa para reduzir o risco de derrame e câncer, revelam duas especialistas do Reino Unido.

A médica Dra Sarah Brewer , graduada na Universidade de Cambridge, na Inglaterra - autora de mais de 60 livros - e a nutricionista Juliette Kellow afirmam no novo livro 'Eat Better Live Longer' que o azeite pode acrescentar anos à vida humana.

Elas dizem que o produto contém antioxidantes que podem ajudar a prevenir, ou desacelerar, a evolução do câncer e reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

E isso pode diminuir os efeitos prejudiciais do colesterol, da pressão sangüínea, das doenças relacionadas à idade e melhorar a função cognitiva, afirmam as especialistas.

Propriedades

O azeite é rico em calorias - 100 por colher de sopa, de acordo com Brewer e Kellow - por isso deve ser consumido com moderação.

Elas sugerem uma colher de sopa por dia.

O produto é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o colesterol e reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

Ele também contém muita vitamina E, que mantém a pele e os olhos saudáveis e fortalece o sistema imunológico.

"Uma revisão de estudos descobriu que pessoas com o consumo mais alto de azeite de oliva, em comparação com o consumo mais baixo, tinham 34% menos chances de ter qualquer tipo de câncer", disseram Brewer e Kellow. E particularmente o câncer de mama.

Motivo

"Não está claro exatamente como o azeite de oliva faz isso acontecer, embora estudos baseados em laboratório mostrem que os polifenóis do azeite de oliva podem ajudar a prevenir o início e a progressão do câncer através de sua ação antioxidante."

A dupla diz que o azeite de oliva extra-virgem dá mais benefícios à saúde. Por outro lado, os óleos virgens e puros são mais baratos e melhores para cozinhar.

 

A Dra. Brewer e a nutricionista Juliette Kellow explicaram que os antioxidantes absorvem os radicais livres que danificam as células, enquanto os antiinflamatórios [do azeite] combatem a inflamação indesejada no corpo."

"Muitos estudos mostram uma menor incidência de derrame em pessoas que têm boa ingestão de azeite de oliva".

Com informações do Daily Mail






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 427094 |  Usuários Online: 18

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados