Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Mundo

10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Publicada em 19/07/18 as 17:08h por Juan O'Keeffe - 266 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas como nem tudo são flores, de repente surge aquela notícia e boom! O mundo que parecia perfeito desaba e você fica sem saber como ser mais resiliente. Pode ser a perda do emprego, o inesperado fim de um relacionamento, algum problema na família ou uma doença por exemplo.

Nessas horas fica difícil de tocar em frente. Muitos de nós temos uma tendência a agir como avestruz e enfiar a cabeça no buraco. Fugir do problema. Outros ficam chorando o passado, repetindo como tudo era tão bom antes, se lamentando e se perguntando porque isso foi acontecer. Parece que o sofrimento não termina.  Quando isso acontece precisamos lembrar de exercitar algo cada vez mais importante nos tempos atuais, nossa capacidade de sermos mais resilientes.

A resiliência é uma habilidade de adaptação à mudança. É saber lidar com a tragédia e os percalços da vida sem se desesperar e perder o equilíbrio. Estamos agindo de forma resiliente quando desapegamos do passado e encaramos a nova realidade de frente. Aceitamos que as coisas não são mais como eram por mais que a nova realidade não seja do nosso agrado. Ser resiliente não é mudar os fatos. É ser forte para vencê-los. Saber que por mais que as adversidades se apresentem sempre tem algo bom a esperar ali na frente.

Veja abaixo 10 dicas de como ser mais resiliente:


Como ser mais resiliente é um exercício diário!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407967 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!