Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Mundo

Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’, um dos quadros mais conhecidos de Van Gogh, está ajudando o jovem de 25 anos a não se perder na volta para a casa.

Publicada em 23/07/18 as 22:19h por Razões para Acreditar - 296 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Richard Barrenechea/Twitter/Reprodução)

‘A Noite Estrelada’ é um dos quadros mais conhecidos de Vincent Van Gogh, e está ajudando o filho do casal Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski a não se perder na volta para a casa.

O jovem de 25 anos tem autismo e é fascinado pelas obras do pintor holandês. “Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a localizar”, disse Nancy em entrevista à agência de notícias Reuters.

Ela e o marido contrataram o artista Richard Barrenechea para pintar a casa com ‘A Noite Estrelada’, segundo o site F5. Richard postou no Twitter uma foto da casa antes e depois da pintura, realizada em 2017.

Nancy e Lubomir resolveram um problema do filho, mas a Prefeitura de Mount Dora, na Flórida, onde a família vive, afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, representando um risco para os motoristas.

Não satisfeita em pedir que a pintura fosse apagada, a Prefeitura exigiu uma indenização de 10 mil dólares (aproximadamente 38 mil reais). Nancy recorreu contra a decisão afirmando que a Prefeitura estava violando tanto o direito familiar quanto o direito da liberdade de expressão.

O Conselho Municipal voltou atrás na decisão e ainda pagou uma indenização para a família no valor de 15 mil dólares (cerca de 56 mil reais). O prefeito de Mount Dora, Nick Girone, também pediu desculpas públicas para os pais do jovem.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398556 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!