Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Boxeador doa premiação de US$ 13 milhões para pessoas em situação de rua

Publicada em 14/02/19 as 17:49h por Hypeness - Victor Paiva - 43 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)


Apesar da violência atávica à prática, o boxe é conhecido também como um esporte nobre – e o atual campeão dos pesos-pesados Tyson Fury fez jus a essa alcunha: ao invés de gastar o prêmio de milhões de dólares de forma luxuosa o boxer inglês decidiu doar a milionária quantia para a caridade – a fim de ajudar quem luta contra o alcoolismo e outros vícios e não tem onde morar. O prêmio pela vitória contra Deontay Wilder foi de 3,5 milhões de dólares, mas com os aditivos de propaganda e assinaturas a quantia chegou a 13 milhões de dólares – que foram integralmente doados, segundo Fury.

Aos 30 anos, o atual campeão já foi viciado em drogas e lutou ao longo da vida por sua saúde mental. Conhecido como “Rei dos Ciganos” nos rinques, Fury confirmou a doação, mas afirmou que não quer receber “tapinhas nas costas” por seu gesto. “Eu o fiz pra ajudar as pessoas, mas não quero elogios por isso, não quero ser reconhecido como um benfeitor”, afirmou.

A luta aconteceu no início de dezembro passado, e a ideia é que a doação permita a construção de casas e abrigos para pessoas em recuperação de vícios. Fury afirmou que não luta por dinheiro, e que por isso decidiu oferecer um valor “real” para o prêmio. Uma revanche entre ele e o boxer derrotado Wilder está sendo planejado para breve.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 444504 |  Usuários Online: 50

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados