Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Francês substitui pesticidas por galinhas em plantações

Publicada em 14/05/19 as 08:25h por Só Noticias Boas - 36 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução)

Um arborista francês, que trabalha com agricultura orgânica há mais de dez anos, decidiu colocar galinhas pretas no pomar pra preservar sua plantação e manter as árvores frutíferas sem a utilização de pesticidas ou qualquer tipo de agrotóxico.

Após testes bem sucedidos, Christophe Bitault descobriu que as galinhas negras Janzé devoraram as pragas.

“Fizemos um primeiro teste colocando 80 galinhas em 3 hectares, deixando as outras partes da terra sem nenhum tratamento”, diz o produtor.

No primeiro ano, ele descobriu que 80% dos insetos, pequenos insetos que atacam as árvores frutíferas haviam desaparecido das terras onde as galinhas estavam instaladas.

“Uma bênção porque esses insetos destroem até 90% da produção”, disse.

Como

Ao realizar uma pesquisa para se livrar dos insetos predadores das macieiras, ele percebeu que a presença de frangos estava diminuindo as populações desses insetos na grama.

Acabou descobrindo também que os frangos Janzé preto, ameaçadas de extinção, “são mais poderosos nas asas e podem correr rapidamente para as árvores pra escapar da raposa”, diz o diretor.

O agricultor decidiu então comprar algumas galinhas para criar um filhote, porque a espécie é cada vez mais rara. Ele rapidamente percebeu a eficácia da solução e decidiu embarcar em uma criação maior.

Hoje, ele cria 200 galinhas pretas que Janzé coloca em suas terras. Elas são tão eficazes que o produtor nem precisa alimentá-las.

O produtor também está satisfeito com a qualidade dos ovos de suas galinhas criadas ao ar livre.

“Elas são excelentes e os chefs as amam!”, diz Christophe Bitauld.

As galinhas vivem ao lado de 120 ovelhas nos 30 hectares da fazenda.

“As ovelhas e galinhas vivem em paz nos jardins”, diz o produtor.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 491436 |  Usuários Online: 107

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados