Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Mundo

Mãe de 6 faz 100 lanches por dia para alimentar crianças da vizinhança

Publicada em 21/09/19 as 14:56h por Razões para Acreditar - Gabriel Pietro - 66 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Inspire More/Fotos: Reprodução)

Não há nada mais essencial para uma criança em plena fase de desenvolvimento do que receber uma alimentação saudável. No entanto, infelizmente muitas delas não recebem o suficiente em casa e não conseguem pedir ajuda, por vezes, devido à vergonha.

Como mãe de seis filhos, Champale Anderson sabe o quanto uma criança precisa se alimentar diariamente. Nos últimos cinco anos, ela fez o possível para fazer a diferença em seu bairro em St. Louis, Missouri (EUA).

O que ela faz é incrível! Todos os dias, Champale monta 50 lanches e 50 marmitas de almoço para as crianças de sua vizinhança. Entre os lanches, há sanduíches com manteiga de amendoim e geleia, frutas, vegetais, suco, biscoitos e outras guloseimas. Em sua casa, vigora a ‘política de portas abertas’ para todos.

‘Mãe’ de dezenas de crianças

Em outras palavras, qualquer criança pode vir antes ou depois da escola para receber um pacote de lanches e conversar com ela, sem perguntas ou pré-julgamentos.

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança


Champale ainda consegue tornar a experiência divertida para eles. “Eles saem do ônibus e simplesmente vêm correndo porque nunca sabem o que tem dentro da lancheira”, disse ela. “Sempre dou um jeito de surpreendê-los com guloseimas especiais. Eles são meus bebês”.

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança

A iniciativa da norte-americana tem sido tão bem-sucedida que ela espera expandir sua atividade para outras comunidades carentes. Ela está procurando doações para continuar seus atos diários de bondade e ajudar o maior número possível de crianças.

“Isso me deixa orgulhosa e sem dúvidas, quero continuar”, disse.

Mãe seis crianças faz cem lanches dia alimentar crianças vizinhança

Champale vive de acordo com um mantra dito inicialmente por Madre Teresa de Calcutá: “Só eu, sozinha, não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas para criar muitas ondulações”.

Essas palavras sábias merecem habitar a nossa mente. O objetivo de Champale de ajudar uma criança de cada vez até que toda uma vizinhança seja alimentada nos lembra a importância dos pequenos passos no caminho em direção à bondade. Não precisamos mudar tudo para fazer a vida de alguém minimante melhor.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 640846 |  Usuários Online: 37

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados