Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

IRMÃ FRANCILEIDE VASCONCELOS e BEZERRIL, Saudades.

Publicada em 25/01/16 as 07:32h por WEB RÁDIO DO BEM - 655 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução / Facebook)

Um dos versos de uma canção conhecida nos diz:

"Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, num dia a agente chega, noutro vai embora."

Ir. Maria Francileide Vasconcelos e Bizerril, chegou em Tianguá no dia 22 de Abril de 1940, aos 19 anos de idade entrou para a Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo, ontem (24/01) com 76 anos teve seu momento de partida, de encontro com o DEUS AMOR, ela retornou a Casa do Pai.

57 anos dedicado ao Serviço aos Pobres, a educação, a arte e a Cultura.

Irmã Francileide sempre teve um zelo especial pelas ARTES e CULTURA, estes aspectos aliados a uma boa educação para ela sempre seriam os elementos necessários para a modificação de costumes ruins e a melhoria da humanidade.

No que consiste ao Serviço aos Pobres, era possuidora de uma enorme capacidade de OUVIR e mais do que isso, COMPREENDER, provavelmente este verbo COMPREENDER era um dos mais utilizados em sua vida.

Enquanto Diretora do Instituto São José em Aracati foi a idealizadora do Festival do Folclore que sempre acontecia no mês de Agosto e movimentava mais do que a Escola, movimentava quase toda a cidade que naquela noite memorável lotava as dependências da Quadra de Esportes para ver as apresentações, cujas, seguiam um ROTEIRO que era em seus mínimos detalhes pensado por ela.

Irmã Francileide deixa para nos, além da saudade enorme, um legado de que é possível SONHAR, de que ainda que as coisas pareçam difíceis e complicadas, existe um DEUS que nos ama e que está pronto para nos auxiliar, desde que façamos a nossa parte, ela em toda sua missão de Filha da Caridade buscou fazer o seu melhor.

Hoje, a nossa fé nos diz que agora é tempo de colheita.

Que as sementes plantadas em vida produziram flores e frutos nos Campos do Senhor.

É tempo de despedida do corpo físico, este ganhará uma sepultura.

Que o belo espírito desta magnífica Irmã de Caridade esteja diante do DEUS AMOR, da nossa sempre presente Virgem da Medalha Milagrosa e dos Santos Fundadores a quem ela tanto se dedicou em exemplificar cada um deles com sua própria vida.

Irmã Francileide, obrigado por tudo!

Descansa em PAZ!

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1406151 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!