Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

II ENCONTRO DAS ARTES DE ARACATI

Um momento de encanto e magia!

Publicada em 21/01/17 as 21:32h por WEB RÁDIO DO BEM - 857 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Jorge Braga)
Na noite do dia consagrado a São Sebastião, 20 de Janeiro, a cidade de Aracati realizou a segunda edição do ENCONTRO DAS ARTES.
Os pintores Jorge Braga, Marcos Victor e Fernando Sérgio Freire, aracatiense residindo em João Pessoa, foram os responsáveis pela beleza estampada em cada uma das telas que ali estavam expostas.
Logo na entrada uma belíssima exposição de FOTOS do Aracati, saídas das lentes mágicas do incrível Marcos Vieira que nesta mostra trazia muitos rostos aracatienses, alguns conhecidos e outros anônimos, além de belos momentos da nossa Terra dos Bons Ventos.
A parte literária ficou por conta do poeta José Maria de Oliveira que declamou o seu lindo poema CANTO AO ARACATI que recentemente foi musicado pelo fantástico Agamenon Violeiro, aracatiense de coração que reside em Russas.
O nosso contador de histórias Antero Pereira escreveu um belo texto expondo aos presentes os primórdios da devoção a São Sebastião no município de Aracati, que remonta ao Século XIX.
O anfitrião Valdy Menezes emocionou a todos ao usar a conhecida canção NAQUELA MESA de Sérgio Bittencourt para homenagear o seu querido pai, Seu Aluísio, que naquela data fazia um mês do seu retorno a Pátria Espiritual.
Os poetas populares Dideus Sales e Dimas Macedo também brindaram os presentes com poemas fantásticos.
A parte musical é um capítulo a parte, ela começa com o grupo MUSICALIZANDO que é composto de adolescentes e jovens da comunidade do CARAÇO com a participação de outros da querida praia de Majorlândia.
Em seguida apresentou-se um destes talentos que certamente ainda iremos ouvir falar muito na cena musical, o violonista Axel Brendo que emocionou a todos com um lindo recital, em seguida o grupo Acordes Mágicos fez todos os presentes se emocionarem ao ouvir as lindas performances arrancadas de violões que adequam-se perfeitamente ao nome: MÁGICOS.
Ainda faltava o talento da terra, o encantador de almas, Netinho Ponciano, que estava ali acompanhada da voz doce e suave de Gabriela Mendes, o momento que eles executaram A rota do individuo (FERRUGEM) de Djavan é algo para não ser esquecido por muito tempo. O nosso cantor aracatiense Pedro Paulo também se fez presente cantando PASSEIO PÚBLICO uma homenagem composta por Ednardo a heroína cearense Bárbara de Alencar.
Um outro momento que merece registro foi a magistral apresentação da Sra. Eleusa cantando GENTE HUMILDE em homenagem ao Sr. José Armando Ponciano, um escritor aracatiense e amante das artes.
Tudo ali estava em perfeita harmonia, os corações destilavam as emoções através do culto a AMIZADE e a VIDA.
Um momento mágico que já entra na cena artística do nosso ARACATI, que chegue logo o III ENCONTRO DAS ARTES, pois com ele é a certeza que estamos vivenciando o que faz toda a diferença em nossas existências, o prazer de celebrar o que a vida tem de belo, pois como assim diz a canção ela é bonita, é bonita e é bonita.
Parabéns aos idealizadores deste momento de encanto e magia.
Vida longa a este evento.
E, Paz e a Harmonia a todos para que tenhamos a grata felicidade de através da arte celebramos a VIDA, ou seria através da VIDA celebramos a ARTE.
Bem, isto já é tema para o próximo evento.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1406968 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!