Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Notícias do Missionário de Aracati depois de 6 meses em Portugal

Publicada em 26/01/17 as 16:17h por WEB RÁDIO DO BEM - 930 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Saulo Porto)


Algarve, Janeiro de 2017. Estimados Irmãos e Amigos de Missões, Esperamos muito que tudo esteja na paz do nosso Deus. Nós estamos bem, e perseverando no vocação que o Senhor tem nos confiado. 

Nem acreditamos que já estamos em Portugal a quase 7 meses. Tanta coisa aconteceu desde o dia que chegamos. Temos muitos testemunhos da fidelidade de Deus, por isso, caminhamos certos de que esse é o lugar que Deus tem separado para nós. Devido ao pouco espaço dessa carta, vou tentar reduzir ao máximo os detalhes. Mas por favor, louve a Deus conosco. Você faz parte disso. 

Nossa chegada - não foi fácil, depois de passar 3 semanas procurando um casa para alugar, e repetitivos "não", entendemos que Deus estava nos levando para o Faro, sul de Portugal. Em Faro temos amigos e mais oportunidades. Mal chegamos e as portas se abriram. Em menos de 48 horas estávamos alugando nosso apartamento, inteiramente mobiliado e por um preço justo.

Ministração na Russia - em Julho, tive a oportunidade de servir um grupo de cristãos russos e uzbeques que estavam se preparando para viver sua vocação missionária. Passei 1 semana na cidade de Rostov dando um seminário sobre "Cosmovisão e Transformação Social". Foi uma experiência incrível, servir os irmãos da igreja perseguida.

Portugal - Na semana que chegamos em Faro, capital do Algarve, já tive oportunidade de ministrar a palavra na Comunidade Cristã Renovada, a mesma igreja que ministramos desde 2007. Na ocasião, falei como Deus havia nos guiado até ali, e como foi importante ouvir a sua voz. Foi uma grande alegria rever nossos antigos irmãos e conhecer os novos. Desde então, tenho ministrado a palavra quando oportuno, e nos aproximado mais da comunidade portuguesa. 

Beja - essa pequena cidade do Alentejo, além de uma estrada linda que nos conduz até lá, hospeda uma pequena igreja de 5 irmãos, e duas vezes por meses, enfrentamos os 150 km que nos separam para compartilhar a mesma fé que nos une e celebrar o nome do nosso Deus que nos faz um. O Alentejo é a região mais agrícola de Portugal, lugar de muitos vinhos, queijos e azeites. 

África - Moçambique. Entre novembro e dezembro estive ministrando pastores em África, mas nunca tantos de uma só vez. 250 pastores compareceram na Beira, Moçambique. Estavam sedentos da palavra. As vezes falávamos por horas seguidas, até quando faltou energia, e sem microfone, sem luz, apenas com a lanterna do celular, ainda falei por mais duas horas sem intervalo, a plenos pulmões, porque ninguém queria sair dali sem a palavra. 

África - Malawi - em Lilongwe um pastor me prometeu uma casa. "Vamos construir uma casa para o missionário Saulo, assim ele poderá morar aqui e nos ensinar a palavra todo dia, e nossas igrejas vão crescer" - embora uma brincadeira, isso me mostrou o quanto ainda há comunidades inteiras sedentas do entendimento do céu. Glórias a Deus. 

Continuamos felizes, simplesmente ouvindo a Deus e obedecendo. Nosso trabalho apenas é esse. E você, que tem estado conosco, orando e contribuindo, faz parte de tudo isso. Muito obrigado por fazer parte de nossa vocação e mais ainda, de nossas vidas. Que Deus os abençoe. 

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Co 15:58 

Missionários Saulo, Juliana, Alice e Nadine Porto. Família Porto - Primeiros 6 meses em Portugal 
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara." Mateus 9:36-38 
email: saulocrente@gmail.com / whatsapp +351 934 614 836





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408244 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!