Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Há 13 anos, pai percorre 70 km para visitar e cuidar de filho em coma

Exemplo de pai!

Publicada em 05/09/17 as 10:25h por Razões para Acreditar - 384 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Há 13 anos, após um longo dia de trabalho, de baixo de chuva ou de sol, Vanderlei Pimentel percorre 70 kmpara visitar o filho internado no Hospital de Suzano, para onde são enviados pacientes com problemas de saúde graves ou que necessitam de tratamento contínuo. A unidade de longa permanência é vinculada ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Leidervan Pimental, de 32 anos, sofreu um grave acidente de carro aos 19, que o deixou em coma vigiltambém chamado estado vegetativo, com sequelas neurológicas irreversíveis.

Desde então, ele mora no hospital, pois não tem condições clínicas de receber alta e voltar para casa. Leidervan se recuperou parcialmente do acidente, mas sofreu uma para cardiorrespiratória, em que ficou sem respirar por 10 minutos com convulsões frequentes.

O jovem é totalmente dependente: não fala, não anda, enfim, não reage a nenhum tipo de estímulo. Porém, seu corpo mantém os sinais vitais preservados, como a pressão arterial, pulso e oxigenação, além das funcionalidades básicas de sobrevivência. O pai não fica um dia sem ver o filhoVanderlei chega ao hospital por volta das 19h, depois de encerrar o expediente como vendedor de cortinas na Grande São Paulo.

Ele, inclusive, aprendeu exercícios de fisioterapia para ajudar no tratamento de Leidervan, já que o hospital oferece fisioterapia apenas 3 vezes por semana. Assim que chega ao hospital, Vanderlei beija o filho e inicia massagens específicas nas pernas, braços, tronco, mãos e pés. Depois, ele conversa com o filho, conta as novidades do dia, lê algumas revistas, jornais ou, mais frequentemente, algum capítulo da BíbliaQuando possível, ele leva o filho ao jardim do hospital para que tome sol, veja as árvores, os pássaros e sinta a brisa do vento no rosto.

Os médicos disseram que Leidervan tem menos de 1% de chance de se recuperar. "Mas se tem 1% de chance, ainda não é o ponto final e eu não vou desistir", disse Vanderlei, que, para manter as duas cuidadoras como acompanhantes do filho, em dois períodos, dia e noite, além das medicações extras, gasta cerca de R$ 7 mil por mêsEle também vendeu a casa e zerou todas suas economias. Esperançoso, o pai também criou uma página no Facebook, onde relata o dia a dia do filho, e uma vaquinha virtual para conseguir manter o tratamento por mais três anos pelo menos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411993 | Usuários Online: 27

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!