Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

José Armando da Costa, um aracatiense amante das letras

Publicada em 13/09/17 as 09:12h por Francisco Sena Garcia - 1021 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )
Hoje é dia de celebrar a vida de José Armando da Costa, um aracatiense carregado de qualidades e de bons exemplos.

Aproprio-me de uma apresentação tirada do site da Academia de Letras do Brasil Ceará para fazer sua apresentação aos que ainda não o conhecem:

Nasceu em Aracati/CE.  E autor de trinta livros e mais de sessenta ensaios.   

Sendo nacionalmente   consagrado como autor na área do Direito Administrativo Disciplina. 

A  Funções públicas exercidas: a) Foi superintendente Regional da Policia Federal no Piauí,Rio Grande do Norte, Paraiba, Bahia, Rio de Janeiro, Brasília e Ceara.  2) Foi Corregedor Geralda Policia Civil e Militar no Ceara. 

B  LIVROS PUBLICADOS: autor de 20 livros jurídicos e 60 ensaios. Na área não jurídica, eautor dos seguintes livros: 1) Acasos entre Cabrestos e Desembestos;  2) Volta de ColoridosBalões; 3) Higiênicas Faltas de Decoro; 4)  Ao Apagar das Luzes; 5) 0 Universo SegundoNossas Crenças; 6) Casco do Jabuti; 7) O Naufrágio de Santa Cruz"; 8) As Polainas de  deCobra; 9) Outono: Estação das saudades; 10) Poético caos do universo... 

C - OUTROS DESTAQUES:       - integra como membro do corpo docente o CENTRO IBERO-AMERICANO   DE ADMINISTRAÇÃO E DIREITO - CEBRAD, com sede em Coimbra/Portugal. · ··   II     

-   Foi laureado com o Diploma do Mérito Internacional da Justiça, concedido    pelo Centro de Estudos de Direito Europeu, em Lisboa/Portugal, no dia 12 de janeiro de 2012. 111        

 -   Foi distinguido internacionalmente com o DIPLOMA DI ECCELLENÇA GIURÍDICA, pela ASSOCIAZONE INTERPARLAMENTARE DI ITALIA, Roma, 23 de Janeiro de 2014.  IV  MEDALHA MIGUEL DE CERVANTES. Em reconhecimento ao seu já muito fecundo labor literário  foi o autor agora por último (22 de janeiro de 2015, em Granada/Espanha) laureado pela Rede Internacional de Excelência Jurídica com a Medalha Miguel de Cervantes.

D- PRINCIPAIS COMENDAS: Título de Cidadão de João Pessoa/PB, concedido, por unanimidade, pela Câmara Municipal de João Pessoa, conforme resolução de nº 58 de 10.10.79, daquela Casa Legislativa.  

Medalha "Alferes Joaquim José da Silva Xavier" Polícia Militar do Distrito Federal, concedida pelo Governo do Distrito Federal, no dia 13.05.87, de acordo com o decreto nº 5.272, de 06.06.80. 

Medalha do Mérito Militar - Admitido no Corpo de Graduados Especiais da ordem Mérito     Militar, no grau Oficial, par decreto de 04.08.88, do   Excelentíssimo Presidente da república (Publicado no Diário Oficial da   Uniãodo Dia 09.08.88). 

Medalha do Mérito Policial Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, concedida pelo Governo do Distrito Federal, por decreto de 06 de março de 1990, publicado no Diário Oficial do DF, do dia 07/03/90. 

Comenda Legislativa "Dragão do Mar"- Concedida, por   unanimidade, pela Câmara    de Vereadores do Munícipio de Aracati-CE, no dia 27 de outubro de1990. Medalha de "Amigo da Marinha" - Concedidpelo  Distrito Naval, nodia 11   de julho de 1992, reconhecimento aos serviços prestados à Marinha. 

TITULO DE COMENDADOR - Medalha do Mérito Militar - Admitido no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar (grau de comendador), pelo decreto de 04.08.92, do Excelentíssimo Senhor Presidente da república (Publicado no Diário Oficial da União do dia 09.08.92). 

Medalha do Mérito Tiradentes, a mais elevada e honrosa Comenda dos membrosdo Departamento de Policia Federal (ADPF), conferida no dia 21 de outubro de1994. 

Medalha de Grande Oficial do Corpo de Bombeiro Honorário do Ceara, títuloconcedido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado doCeara, no dia 21 de maio de 2007. 

Medalha do Mérito Policial Militar, concedida pelo Exmo.  Senhor Governadordo Estado do Ceara, de acordo com o Decreto Governamental n° 13.116 de 26 de janeiro de 1979, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Ceará prelo agraciado, em Fortaleza/CE no dia 24 de maio de 2008. 

Após feita a devida apresentação quero deixar em nossa Rádio do Bem os nossos mais honestos agradecimentos pelo grande trabalho que este filho da Terra dos Bons Ventos, amantes das letras, dos bons amigos e das boas companhias em levar a nossa amada terra por todos os cantos.

Em Outubro estará novamente entre nós para mais um lançamento de uma produção literária vasta, cuja, tem permitido aos seus conterrâneos belos encontros com a nossa história, a qual, renasce em cada produção literária do boníssimo autor.

Que Aquele que é a Inteligência suprema e a causa primeira de toda as coisas possa ser presença constante através de saúde, paz e de muitas inspiração para que possas assim continuar presenteando o universo com seus livros e suas histórias.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


AUREA ABREI

29/08/2020 - 23:14:48

OBRAS.EXELENTES,ADORO.LER.OS LIVROS DE ARMANDO COSTA


Aurea Tim

20/07/2019 - 00:23:58

Adoro ler,a leitura engrandece a alma eo coração,toda obra de José. Armando da. Costa, é de qualidade.td de bom


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398523 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!