Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Em troca de boas notas, dona de padaria oferece lanche para menino em ES e história viraliza

Publicada em 22/09/17 as 19:30h por Razões para Acreditar - 359 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Guilherme Ferrari)
A empresária Rosângela Amaral, de 34 anos, está fazendo a sua parte para melhorar o mundo. Dona da padaria 'Café com Leite', em Itacibá, no Espírito Santo, ela conheceu o pequeno Cauã de 10 anos, quando o local ainda estava em obras. Ele se reunia com os pedreiros para tomar café e comer pão. Com o desejo de incentivá-lo a estudar, ela fez um acordo com o menino: Rosângela se ofereceu para continuar dando café da manhã e pão para ele levar para casa, em troca de boas notas e um bom desempenho de Cauã na escola.

"Tudo começou quando o menino ia ficar na obra da padaria com os pedreiros, em Itacibá. Quando ficou pronta, eu comecei a conversar com ele, pra ver por que ele ficava lá o tempo todo. Então, descobri que ele não estava estudando. A partir disso, eu prometi que se ele voltasse a estudar e tivesse notas boas, eu daria café da manhã para ele todo dia e daria uns pães para ele levar para casa", contou.

O fato de ter uma filha de 11 anos, que teve um tumor no cérebro e passou por tratamentos que a deixaram com dificuldade de aprendizado, ajudou a Rosângela a se sensibilizar com o menino.

Para garantir que ele cumpra o prometido, a empresária verifica os deveres de casa e o ajuda em algumas lições.

Antes da aula, Cauã passa de manhã na padaria para tomar café, e quando sai, pega pães para levar para a família.

Cauã e sua mãe

Rosângela também espera que isso sirva como um bom exemplo para os oito irmãos de Cauã e fez questão de conhecer toda a família do pequeno.

O garoto explicou que estava sem estudar porque havia se mudado há pouco tempo, e não tinha conseguido realizar a matrícula.

"A mãe dele agradeceu demais o que estou fazendo. Sempre ajudei em ações sociais, mas com Cauã foi amor à primeira vista", diz.

"Daqui pra frente eu estou com ele", finaliza.

O post que a Rosângela fez viralizou no Facebook:

Depois da repercussão positiva, ela também fez questão de agradecer o apoio que recebeu de todos:







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408043 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!