Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Escola Maria Clemente da Silva realiza culminância do Projeto Agrinho 2017

A realidade que enche os olhos de emoção e magia

Publicada em 29/09/17 as 18:57h por Francisco Sena Garcia - 750 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Diversos )


Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.

 

M. Taniguchi

 

 

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR - CE em parceria com as secretarias municipais, e está completando 15 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais.

O tema norteador de trabalho para este ano de 2017, foi "Agrinho sai em defesa da Cidadania", com o objetivo de oferecer serviços às comunidades rurais, articulando atividades intersetoriais de atendimento à população.

A Escola Maria Clemente da Silva de MEDEIROS em total consonância com a Secretaria de Educação do citado a partir da coordenação do Programa Agrinho na pessoa da educadora Karulina Anjos participou ativamente de todas as ações e, nesta sexta-feira, 29 de Setembro realizou a culminância das atividades escolares.

A coordenadora da Escola Maria Clemente da Silva, professora MARCIANITA SILVESTRE designou a professora RAFAELA XAVIER e a PROFESSORA VALÉRIA CARVALHO para coordenarem as ações que dariam corpo ao projeto pensado e desenvolvido por essa escola que fica no sertão do município de Beberibe. O eixo central desse ano seria cidadania e as professoras tiveram não apenas uma intuição, mas, uma verdadeira iluminação, em especial para as crianças da localidade.

As crianças de MEDEIROS, como muitas crianças desse imenso país, são desprovidas de locais agradáveis onde possam ao lado dos seus familiares exercitarem esta linda fase de toda uma vida, a infância. Daí, que diante de tantas atividades, havia uma que podemos dizer era a menina dos olhos de todos os envolvidos. A construção de um PARQUINHO DE DIVERSÕES, todo feito com materiais reciclados, os quais, antes eram partes de algo feio e sem vida e após os cuidados especiais, o zelo e a dedicação das professoras citadas com o apoio da coordenadora Marcianita Silvestre e de grande parte das pessoas da comunidade Educativa (foto de agradecimento em anexo), transformaram o lixo em LUXO.

O que antes era um espaço vazio e sujo, vivenciou uma verdadeira transformação, acabou ganhando ares de encanto e magia, transformou-se em um local de grandes alegrias em rostos repletos de sorrisos e olhos brilhando de uma genuína felicidade.

Medeiros agora tem um lindo PARQUE INFANTIL para suas crianças, fruto do AGRINHO 2017.

Balanços, gangorras, pula-pula, jogos de tabuleiros, brinquedos com pneus, um espetacular campo de voley de areia e até um lindo ESCORREGADOR, presente de uma pessoa que mora na Europa, bem distante do nosso sertão, mas com a alma e o espírito em harmonia com os que acreditam na força dos SONHOS e lutam para transformá-los em realidade.

Foi linda a inauguração do PARQUE INFANTIL, foi magnífico ver tantas crianças e pais com o brilho nos olhos de quem ganha um presente especial, porém, as ações do Projeto Agrinho da Escola Maria Clemente da Silva foram bem além, hoje, data da culminância para qualquer direção que alguém fosse dentro da Escola, ali, encontraria uma ação sendo desenvolvida:

Consultas com Oftalmologista? Tinha.

Retiradas de Cartão do SUS? Tinha.

Atendimentos Psicológicos? Tinha

Dança? Também tinha.

Corte de cabelos? Tinha.

Empreendedorismo? Tinha. Por sinal um excelente doce de caju e um mel espetacular produzido pelos familiares dos alunos que ali estava sendo vendido.

Um outro momento encantador desse dia histórico foi a entrega de lembrancinhas para todas as crianças, tudo feito de material reciclável, uma prova de que o velho Lavoisier estava coberto de razão quando disse:  "Na natureza nada se cria, nada se perdetudo se transforma". A transformação que esse material passou para se virar arte é algo louvável, e o mais lindo, tudo feito pelos alunos com a assistência dos professores envolvidos.

Enfim, mais um dia de grandes alegrias vivenciados por essa Escola do Sertão de Beberibe que tem em sua gestão, nos seus professores e em todos que formam a comunidade educativa um verdadeiro exemplo que nada é difícil ou impossível para aqueles que sonham e acreditam na força da união e do trabalho.

Parabéns a todos os envolvidos, em especial as professoras VALÉRIA E RAFAELA e a coordenadora MARCIANITA SILVESTRE, cujo entusiasmo e dedicação contagiou a todos os envolvidos que viram que querer é o primeiro passo para realizar.

Vida longa ao AGRINHO, que ele continue por muito mais tempo além desses 15 anos vividos a mostrar a todos que sempre é possível ousar e transformar vidas. 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1412219 | Usuários Online: 16

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!