Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

VENTO ARACATI

    Brasil

Menino doente ganha bike de desconhecida e vídeo da entrega viraliza

Publicada em 21/11/17 as 10:22h por Só Notícia Boa - 357 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Robson do Carmo/ TV TEM)

Ezaqueu, um menino de 8 anos, não sabia que o seu maior sonho seria realizado por uma estranha.

Ele queria uma bicicleta, mas a mãe não tinha o dinheiro pra comprar.

O desejo de Ezaqueu Júnior da Silva, de Assis, no interior de São Paulo, foi atendido pela gerente de loja Fernanda Reis Lopes, que deu uma bike novinha pra ele, com ajuda de uma corrente do bem.

O vídeo da entrega viralizou nas redes sociais. Em uma semana foram mais de 3 milhões de visualizações, além de milhares de compartilhamentos e comentários.

História

A mãe do garoto, que é vendedora ambulante de certificados de contribuições, esperava o dinheiro de uma comissão pra comprar a bicicleta.

Mas, no sábado acabou contando a história pra Fernanda.

"O sonho dele era ter essa bicicleta e eu não tinha como dar para ele. A gente tem o aluguel, que não é barato, as contas, então seria muito difícil realizá-lo. Então eu comecei a vender os bilhetes e prometi para ele se caso eu vendesse um premiado, com o valor que a gente ganha eu compraria uma bicicleta. E estava lá há quase um mês em busca disso", conta Patrícia da Cruz.

Promessa que o menino não esqueceu.

"Eu via as crianças pedalando, olhava as bicicletas nas lojas e pedi para minha mãe que me desse uma. Ela disse que se conseguisse vender um bilhete premiado, ela compraria", conta o menino.

Corrente do bem

Sensibilizada com a situação, Fernanda não pensou duas vezes e foi até a primeira loja que encontrou para comprar a bicicleta para o menino, que até então ela nem sabia o nome.

"Eu parei tudo que estava fazendo, só pensei em comprar a bicicleta para ele e o meu maior medo era que ele fosse embora e nunca mais o visse, voltei para loja chorando e peguei meu cartão. Os funcionários viram e quiseram ajudar também. Na loja onde comprei a bicicleta, a vendedora também ficou emocionada e quis ajudar."

A vendedora foi a Cristiane Buzzo Davi.

Saúde frágil

Ezaqueu nasceu com a síndrome de Marfan, doença hereditária que afeta os ossos e coração, mas a saúde não impediu que ele andasse de bicicleta.

E mudou com a mãe e o padrasto de Pederneiras para Assis deixando pra trás justamente a bicicleta, pequena que nem dava pra andar direito.

O vídeo 

Foi uma das vendedoras, Cristiane que resolveu compartilhar a história e o vídeo do Ezaqueu recebendo a bike nas redes sociais.

"Não era a nossa intenção publicar o vídeo, eu pedi para Fernanda filmar a reação dele, porque queria ver o rostinho dele já que eu não poderia ir com ela entregar a bicicleta, mas depois que conhecemos a história da família, eu vi que eles precisavam de muitas coisas, por isso resolvemos compartilhar com a autorização da mãe do Ezaqueu."

"Eu estou muito emocionada, pela atitude das meninas, e em ver a felicidade dele. Isso é o mais importante para mim. É um presentão de Natal, Ano-novo e dia das crianças", revelou a mãe de Ezaqueu.

"Eu pensei na minha cabeça, essa bicicleta não é minha, alguém deve estar enganado. Eu estava brincando de montar umas pecinhas e quando a moça disse é sua, pode pegar, eu joguei e fui lá pegar, como um jato", conta aos risos.

"Eu fiquei muito feliz, só sorria e meu coração disparou. Foi um presente de Deus", disse emocionado.

E de presente, mãe e filho ganharam duas amigas especiais.

Ezaqueu agradeceu pelo Facebook:

O vídeo que bateu recorde  é emocionante:

Com informações do G1






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398584 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!