Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Garota sustentou família com fábrica de chinelos depois de curso de empreendedorismo feito aos 15 anos

Publicada em 14/02/18 as 18:54h por Razões para Acreditar - 267 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ricardo Borges/Folha Press)

Algumas coisas que acontecem conosco, por mais que sejam difíceis, podem ser uma oportunidade maravilhosa de mudarmos, começarmos do zero e dar início a uma nova etapa de sucesso, que é exatamente o que a carioca Fernanda Colaço fez, quando tinha apenas 15 anos e montou uma fábrica de chinelos.

Tudo começou quando a empresa de seu pai pegou fogo e sem seguro, ele teve que reerguer a empresa. Nesta época o sustento da casa ficava por conta de sua mãe e Fernanda teve que mudar para um colégio mais barato, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Foi quando sua mãe perdeu o emprego .

Mas foi esse o impulso necessário para Fernanda ter uma ideia genial, que garantiu o sustento de sua família por 5 anos, pagou sua universidade e pagará o MBA que ela vai fazer na América do Norte ainda este ano.

Fernanda, com algumas amigas do colégio fizeram um curso de empreendedorismo ainda na escola. O curso era resultado de uma parceria entre o colégio e a Instituição Junior Achievement e durou 15 semanas. Lá, elas aprenderam sobre planos de negócios, vendas, produção e contabilidade.

A ideia que elas tiveram parece simples, mas é perfeita para uma cidade como o Rio de Janeiro. Ela e mais 3 amigas compravam havaianas lisas, arrancavam as fitas, fatiavam a sola no meio, colavam o tecido na parte de cima e remontavam a sandália inteira. Isso foi em 2006, uma época em que ainda não existiam havaianas estampadas!

Seus chinelos fizeram tanto sucesso e foram tantas encomendas que elas tinham de trabalhar de segunda à sexta e acabaram ganhando um prêmio de rentabilidade. Quando o curso acabou, o negócio continuou e as encomendas aumentando cada vez mais. E então sua mãe entrou no negócio, já que estava com tempo livre, dedicou-se então 100% ao empreendimento da filha. Em 2013, Fernanda se formou em design, pela PUC - RJ e foi graças a sua ideia e ao seu esforço, que seu pai pode reerguer sua empresa! Incrível, não?

Sobre a Junior Achievement

É uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a JA os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Através do método "Aprender-fazendo", pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, geram caminhos para empregabilidade e criação de empregos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408025 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!