Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Há 10 anos ele corta cabelo de pessoas em situação de rua em Santos

"Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem".

Publicada em 14/03/18 as 21:19h por Razões para Acreditar - 314 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Alessandra Carvalho – Arquivo pessoal)

Atitudes como esta merecem ser compartilhadas. Não porque quem faz o bem, tenha necessariamente que mostrar o que está fazendo, mas porque acho importante as pessoas verem como existem pessoas boas e generosas pelo mundo. Que tudo é apenas uma questão de perspectiva. Nilson Santos mora em Santos, litoral de São Paulo e é cabeleireiro. Uma vez por semana, há dez anos, ele se dedica a cortar o cabelo das pessoas em situação de rua.

Com o simples ato de colocar uma cadeira na calçada, em frente à sua casa, ele faz uma diferença enorme na vida dessas pessoas, que não teriam condições de pagar pelo serviço. Ele, que é cabeleireiro há 20 anos, diz que sempre ajudou as pessoas: "Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem".

Na semana passada um transeunte flagrou ele cortando o cabelo de um homem, fez uma foto e postou nas redes sociais. Seu ato tem chamado tanto a atenção das pessoas, que o post rapidamente viralizou. Mas suas boas ações não param aí. Nilson diz que também faz trabalho voluntários em algumas ONGs de Santos, também cortando o cabelo de pessoas em situação de rua, como por exemplo no Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer: "Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que tem problemas maiores que os da gente".

Ele, que dedica todas as segundas-feiras e feriados para ajudar quem precisa, diz que não pensa em parar: "Me sinto com a sensação de gratidão e dever cumprido. Eu amo fazer o que faço". Que atitude incrível. Se para muitas pessoas cortar o cabelo é um ato banal, para outras isso pode ser transformador!

pessoas em situação de rua.

Com informações de G1






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409240 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!