Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DARCY RIBEIRO CELEBRA A FESTA DA GRATIDÃO!

UM NATAL QUE SE FAZ TODO DIA!

Publicada em 12/12/18 as 20:27h por Francisco Sena Garcia - 642 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )


Como bem diz O Pessoa em seu poema O INFANTE  do seu Livro MENSAGEM: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.” Foi assim que o sonho do Prefeito Municipal de Aracati Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia foi tornando-se real, ele declarou para a Secretária de Educação a época Professora Lucilene Alves da Silva o desejo que tinha em seu coração de criar uma Escola em Tempo Integral para alunos de primeiro a quinto ano e assim o sonho que era individual passou a ser coletivo, ali começava a ser gestada esta realidade na educação municipal do município de Aracati que tivera como batismo o nome do imortal Darcy Ribeiro, aquele que um dia dissera: 

Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.

A Escola com todo seu dinamismo de se fazer Escola em Tempo Integral com todos os profissionais de diversas áreas que foram selecionados para esta missão ficaram sobre a responsabilidade da Professora Luísa Lacerda, a qual, com sua equipe soube enfrentar cada desafio em aprender no fazer a prática de uma Educação Integral.

Eis, que na noite de ontem, (11/12) toda a comunidade educativa se reuniu para a CELEBRAÇÃO DA GRATIDÃO, um momento de extrema beleza e de grandes significados para todos os presentes. Era ali a celebração do agradecimento a todos que de uma forma direta ou indireta contribuíram para que o ano de 2018 na Escola em Tempo Integral Darcy Ribeiro pudesse ser concluído como um ano de conquistas e aprendizagens para todos os atores do processo sócio educativo.

A Vice-Prefeita Denise Menezes que tornou-se ao longo do ano uma verdadeira madrinha da Escola estava presente com todos ali para celebrar esta gratidão, em sua fala fez questão de trazer um poema da sempre viva Madre Tereza de Calcutá que dizia:

As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as ASSIM MESMO. 

Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso ASSIM MESMO. 

O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem ASSIM MESMO. 

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto ASSIM MESMO. 

Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa ASSIM MESMO. 

Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os ASSIM MESMO. 

Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor ASSIM MESMO.

A partir deste momento foi um desfilar de emoções, a cada apresentação uma sensação magnifica de dever cumprido dos que fazem a Escola e que se via refletido nos olhos brilhantes dos pais e amigos que ali lotavam o auditório carregados de emoções e outros bons sentimentos.

Um lindo Menino Jesus se fazia presente mostrando a todos o verdadeiro sentido do NATAL.

Foi simplesmente mágico ver as crianças menores cantando Silent Night, a nossa linda NOITE FELIZ em inglês, fruto das aprendizagens da língua estrangeira em lousas digitais, outra ideia magnífica de um gestor com as raízes fincadas no solo e as asas sempre abertas para o novo que sempre vem quando se acredita nele.

Uma a uma as turmas iam deixando suas mensagens natalinas, cujas, para estes tempos de grandes dificuldades, de redução da paz dentro de muitos corações e de orgulhos  que se apresentam diante das verdadeiras humildades, são sempre necessários e merecedores de maiores e melhores aplausos.

Escola em Tempo Integral Darcy Ribeiro você com todos que a fazem são merecedores de muitos PARABÉNS! Tudo foi lindo! Magnifico!

Prefeito Bismarck Maia és também merecedor de nossos agradecimentos por ter acreditado neste sonho e o tornado real.

Denise Menezes sinceros agradecimentos pelo olhar sempre maternal e de quem sabe a importância do cuidado que tiveste durante este ano pela Escola Darcy Ribeiro.

Que venham outras festas da GRATIDÃO, outros NATAIS e outros desafios para que esta Escola de Tempo Integral com todos que a fazem, passando por cada um dos atores da comunidade educativa sejam abençoados por este Menino Deus que tão bonito na noite de ontem foi o Centro das Atenções.

UM FELIZ NATAL A TODOS!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410894 | Usuários Online: 13

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!