Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Costureiras e detentas de presídio se unem para fazer uniformes para alunos das escolas do Rio

Publicada em 07/02/19 as 18:15h por Razões para Acreditar - 267 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Meia Hora)

Detentas da Penitenciária Talavera Bruce em Bangu estão sendo as responsáveis pelos uniformes de diversas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro.

A iniciativa da prefeitura tem por objetivo incentivar a ressocialização dessas mulheres e indiretamente criar postos de trabalho, já que costureiras de cooperativas advindas de várias comunidades cariocas foram convocadas para também participar da empreitada.

O prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse que “a prefeitura está usando o seu poder de compra para fortalecer as cooperativas com mão de obra local. Com isso, cria uma opção de renda para nosso povo trabalhador e impulsiona o desenvolvimento econômico nas áreas mais vulneráveis da cidade”.

Com meta inicial de produção de 100 mil camisas, o projeto começou no ano passado. Durante o ano letivo de 2019, estima-se que serão entregues cerca de 1,3 milhão de camisetas para os alunos – duas para cada um.

Todas as unidades produzidas serão inspecionadas por uma empresa

Costureiras e detentas de presídio se unem para fazer uniformes para alunos das escolas do Rio
Costureiras de cooperativas mostram alguns uniformes feitos por elas. Foto: Jonatha Soares / Prefeitura do Rio

Moradora do Morro da Providência, Marcia Raquel, de 47 anos, aprovou a iniciativa.

“Na cooperativa, eu consigo fazer uma renda e aprender uma nova profissão. Essa chance está abrindo portas. É uma oportunidade de contribuir para que as crianças sejam identificadas quando forem à escola, e nós vamos saber quem fez”, diz orgulhosa.

Ana Beatriz, de 31 anos, e Marcia Alves dos Santos, de 42, até então desempregadas, também comemoraram a oportunidade de trabalho.

“Está todo mundo sem trabalho e precisando de dinheiro. É uma chance de fazer renda”, disse Marcia.e fará o controle de qualidade das camisas.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407645 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!