Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Gari com deficiência visual é aprovado no Enem e vai cursar História na UFG

Publicada em 13/02/19 as 08:53h por Razões para Acreditar - 246 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Mais Goiás)

O goiano Rogério Gomes da Silva, 37, que atualmente trabalha como gari é dos mais recentes aprovados para o curso de História (bacharel) na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Rogério é cego, tendo perdido completamente sua visão há cerca de três anos. No entanto, a limitação não o impediu de correr atrás de seu objetivo. Com a aprovação via Sisu, ele se matriculou no curso na segunda-feira, 4.

O sonho do agora estudante sempre foi tornar-se professor, e ele conta que agora está ansioso nesta nova fase de sua vida. “Desde muito novo venho ultrapassando barreiras e isso foi fruto do meu esforço. Vendo as dificuldades do dia-a-dia, a única solução é estudar”.

Após passar por algumas dificuldades em concluir o ensino médio, em 2016, Rogério afirma que vinha se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele contou com o apoio de sua família, e conseguiu conciliar o trabalho, de carga horária e física pesadas, com os estudos. O resultado veio logo em seguida: aprovação na UFG.

Todo o material de estudos utilizado eram feitos de apostilas em braille lidos por sua filha de 17 anos.

O futuro historiador descobriu um glaucoma quando tinha 13 anos. A doença lhe causou uma alteração do nervo óptico que deixou um dano irreversível das fibras nervosas e a perda completa da visão.

Profissão

Rogério trabalha no Viveiro Redenção, setor Pedro Ludovico, em Goiânia com uma equipe que corta e põe terras nas embalagens recicláveis utilizadas na confecção de mudas, emprego que exerce desde 2006 – quando foi aprovado no concurso público da Companhia de Urbanização de Goiânia – , quando tinha aproximadamente 10% da visão.

Os seus colegas de profissão martelam: “Rogério é um homem comprometido e determinado”.

Já Aristóteles de Paula, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia, diz que os esforços de Rogério comprovam que quando há força de vontade, não há limitações que impeçam um excelente trabalho. “Estamos felizes com a aprovação, pois isso demonstra não haver limites para quem tem um sonho”, conclui.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398518 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!